Brasileiro prevê luta dura contra Toyota e Ginetta na prova de oito horas
Embalado pela vitória na etapa anterior na China, sua primeira com um protótipo LMP1, Bruno Senna estabeleceu nesta quinta-feira o melhor tempo dos treinos livres que abriram a programação das 8 Horas do Bahrein, quarta etapa da temporada 2019/2020 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. O piloto da Rebellion Racing percorreu os 5.412 metros do circuito de Sakhir em 1min42s471 na melhor volta da segunda sessão de ensaios, abrindo confortável diferença de 1s411 para o perseguidor mais próximo, o britânico Charlie Robertson (Ginetta).
Bruno voltou em grande estilo ao palco da conquista do tÁtulo mundial da LMP2 em 2017. “O carro está forte. Como há uma possibilidade de mau tempo no qualifying, deixamos para usar os pneus novos hoje. Não sei como estão as Toyota em ritmo de classificação, mas parece que estão bem para a corrida. As Ginetta é que enfrentaram alguns problemas técnicos, mas também não podem ser descartadas. Estou animado com nosso potencial e, quem sabe, repetirmos o resultado da Chinaâ€, afirmou.
O grid será conhecido amanhã, depois das tomadas classificatórias marcadas para as 10h40 (BrasÁlia). Antes, a partir das 05h15, os carros voltarão Á pista para a terceira e última sessão de ensaios com duração de 60 minutos. Sábado, a largada está prevista para as 9 horas. O canal Fox 2 exibirá ao vivo o inÁcio e a primeira parte da corrida, retomando a transmissão para as últimas horas da prova e a bandeiradas quadriculada.