O trio formado pelo britânico Mike Conwa, o japonês Kamui Kobayashi e o argentino José MarÁa López (Toyota GR010-Hybrid/Toyota) venceu as Seis Horas de Monza, na Itália, terceira etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Foi a primeira vitória do trio no ano.
Com o carro #8 da classe Hypercar, Conway/Kobayashi/Lopez venceram com um minuto de vantagem sobre o trio formado pelo brasileiro André Negrão e os franceses Matthieu VaxiviÁ¨re e Nicolas Lapierre (Alpine A480-Gibson/Alpine).
O trio Philip Hanson/Fabio Scherer/Filipe Albuquerque (Oreca 07-Gibson/United Autosports) terminou em terceiro no geral, e primeiro na classe LMP2.
Mais seis brasileiros disputaram a prova:
Marcos Gomes e Augusto Farfus, em trio com o canadense Paul Dalla Lana (Aston Martin Vantage AMR/AMR) terminou em segundo na classe LMGTE Am
Pipo Derani, em trio com o norte-americano Gustavo Menezes e o francês Olivier Pla Glickenhaus 007/Glickenhaus) na classe Hypercar, abandonou.
Felipe Nasr, em trio com os britânicos Ryan Cullen e Oliver Jarvis (Oreca 07-Gibson/ Risi) terminou em décimo na classe LMP2.
Felipe Fraga, em trio com o luxemburguês Dylan Pereira e o norte-americano Ben Keating (Aston Martin Vantage AMR/TF Sport) abandonou.
O brasileiro Serra, em dupla com o espanhol Miguel Molina (Ferrari 488 GTE Evo/AF Corse) trinou em quarto na classe LMGTE Pro.
A próxima etapa acontece nos dias 21 e 22 de agosto, a 24 Horas de Le Mans, no Circuito de la Sarthe na França
Final:
1 – Conway/Kobayashi/Lopez (Toyota GR010-Hybrid) – Toyota – 204 volta
2 – Negrão/Lapierre/Vaxiviere (Alpine A480-Gibson) – Alpine – 1’00â€908
3 – Hanson/Scherer/Albuquerque (Oreca 07-Gibson) – United Autosports – 4
4 – Mailleux/Dumas/Westbrook (Glickenhaus 007 LMH) – Glickenhaus – 4
5 – Frijns/Habsburg/Milesi (Oreca 07-Gibson) – WRT – 4
6 – Van Eerd/De Vries/Chatin (Oreca 07-Gibson) – R. T. Nederland – 4
7 – Smiechowski/Van der Zande/Brundle (Oreca 07-Gibson) – Inter Europol – 5
8 – Gelael/Vandoorne/Blomqvist (Oreca 07-Gibson) – Jota – 5
9 – Hedman/Montoya/Hanley (Oreca 07-Gibson) – DragonSpeed – 5
10 – Garcia/Duval/Nato (Oreca 07-Gibson) – Realteam – 6
11 – Calderon/Floersch (Oreca 07-Gibson) – Richard Mille – 6
12 – Magnussen/Fjordbach/Andersen (Oreca 07-Gibson) – High Class – 7
13 – Cullen/Jarvis/Nasr (Oreca 07-Gibson) – Risi – 8
14 – Konopka/Konopka/Webb (Ligier JSP217-Gibson) – ARC Bratislava – 13
15 – Estre/Jani (Porsche 911 RSR) – Porsche GT Team – 14
16 – Pier Guidi/Calado (Ferrari 488 GTE Evo) – AF Corse – 14
17 – Bruni/Lietz(Porsche 911 RSR) – Porsche GT Team – 14
18 – Serra/Molina (Ferrari 488 GTE Evo) – AF Corse – 14
19 – Perrodo/Nielsen/Rovera (Ferrari 488 GTE Evo) – AF Corse – 17
20 – Dalla Lana/Farfus/Gomes (Aston Martin Vantage AMR) – AMR – 17
21 – Hoshino/Fuji/Watson (Aston Martin Vantage AMR) – D’Station – 17
22 – Perfetti/Cairoli/Pera (Porsche 911 RSR) – Project 1 – 17
23 – Ried/Evans/Campbell (Porsche 911 RSR) – Dempsey-Proton – 18
24 – Picariello/Seefried/Haryanto (Porsche 911 RSR) – Dempsey-Proton – 18
25 – Flohr/Castellacci/Fisichella (Ferrari 488 GTE Evo) – AF Corse – 18
26 – Frey/Gatting/Bovy (Ferrari 488 GTE Evo) – Iron Lynx – 19
27 – Wainwright/Barker/Gamble (Porsche 911 RSR) – GR Racing – 19
28 – Vilander/Mann/Ulrich (Ferrari 488 GTE Evo) – AF Corse – 19
29 – Lacorte/Sernagiotto/Fuoco (Ferrari 488 GTE Evo) – Cetilar – 20
30 – Ehret/Hook/Bleekemolen (Ferrari 488 GTE Evo) – Rinaldi – 20
31 – Olsen/Buchardt/Pera (Porsche 911 RSR) – Project 1 – 21
32 – Keating/Pereira/Fraga (Aston Martin Vantage AMR) – TF Sport – 29
33 – Buemi/Nakajima/Hartley (Toyota GR010-Hybrid) – Toyota – 43
34 – Gonzalez/Da Costa/Davidson (Oreca 07-Gibson) – Jota – 77
Abandonos:
Derain/Menezes/Pla (Glickenhaus 007 LMH) – Glickenhaus
Schiavoni/Piccini/Cressoni (Ferrari 488 GTE Evo) – Iron Lynx
Não largou:
Iribe/Millroy/Barnicoat (Ferrari 488 GTE Evo) – Inception