A dupla formada pelos brasileiros Felipe Nasr/Pipo Derani (Cadillac DPi/AXRacing) a prova de classificação para a 59ª edição das 24 Horas de Daytona, no Daytonainternational Speedway, etapa de abertura do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.
Nasr marcou a pole, mas o Cadillac #31 acabou sendo desclassificado, por peso abaixo do mÁnimo, caindo para a última posição entre os DPi. O britânico Mike Conway, que iria fazer a prova ao lado de Nasr, então foi trocado por Derani.
A chuva no inÁcio da prova, de 1h40m de duração, provocou algumas entradas do Safety-Car, e mudanças nas estratégias das equipes, na troca de pneus para os slicks.
A equipe de Nasr/Derani fez a troca para o slicks na hora certa. Com dupla vencendo com 3s664 de vantagem sobre a dupla Olivr Jarvis/Harry Tincknell (Mazda DPi/ Mazda).
Nasr/Derani garantiram a pole para a 59ª edição das 24 Horas de Daytona, que tem largada marcada para o próximo sábado.
A dupla Tristan Vautier/Loic Duval (Cadillac Dpi/JDC Miller) fechou o pódio.
Final:
1 – Nasr/Derani (Cadillac DPi) – AXRacing – 51 voltas
2 – Jarvis/Tincknell (Mazda DPi) – Mazda – 3″664
3 – Vautier/Duval (Cadillac DPi) – JDC Miller – 4″627
4 – Cameron/Pla (Acura DPi) – Shank – 6″995
5 – Taylor/Albuquerque (Acura DPi) – WTR – 8″997
6 – Johnson/Kobayashi (Cadillac DPi) – AXRacing – 19″985
7 – van der Zande/Magnussen (Cadillac DPi) – Ganassi – 1’14″834
8 – Keating/Jensen (ORECA 07) – PR1 – 1’33″798
9 – Andersen/Habsburg-Lothringen (ORECA 07) – High Class – 1 volta
10 – Farano/Aubry (ORECA 07) – Tower – 1
11 – Van Eerd/van der Garde (ORECA 07) – RTN – 1
12 – Hodes/Grist (ORECA 07) – DragonSpeed – 1
13 – Lacorte/Fuoco (Dallara) – Cetilar – 1
14 – Merriman/Chatin (ORECA 07) – Era – 2
15 – Ware/Yoluc (Ligier ) – RWR-Eurasia – 2
16 – Tandy/Sims (Chevrolet Corvette C8.R) – Corvette – 2
17 – Taylor/Catsburg (Chevrolet Corvette C8.R) – Corvette – 2
18 – MacNeil/Estre (Porsche 911 RSR – 19) – Proton – 2
19 – Lux/Defrancesco (ORECA 07) – DragonSpeed – 3
20 – Thomas/Nunez (ORECA 07) – WIN Autosport – 3
21 – Calado/Pier Guidi (Ferrari 488 GTE) – Risi – 3
22 – Auberlen/Foley (BMW M6 GT3) – Turner – 3
23 – Robichon/Vanthoor (Porsche 911 GT3R) – Pfaff – 3
24 – Ineichen/Bortolotti (Lamborghini Huracan GT3) – GRT – 3
25 – Eng/Glock (BMW M8 GTE) – GRT – 3
26 – Telitz/Gavin (Lexus RC F GT3) – Vasser – 3
27 – Kranz/Hoerr (Duqueine D08) – Muehlner – 3
28 – Ward/Ellis (Mercedes-AMG GT3) – Winward – 3
29 – James/De Angelis (Aston Martin Vantage GT3) – HOR – 4
30 – Kvamme/Norman (Duqueine D08) – Forty7 – 4
31 – Farfus/Wittmann (BMW M8 GTE) – RLL – 4
32 – Bennett/Kurtz (Ligier JS P320) – Core – 4
33 – Jones/Curtis (Ferrari 488 GT3) – Scuderia Corsa – 4
34 – Hardwick/Long (Porsche 911 GT3R) – Wright – 4
35 – Veach/Megennis (Lexus RC F GT3) – Vasser – 5
36 – Habul/Marciello (Mercedes-AMG GT3) – SunEnergy1 – 5
37 – Potter/Lally (Acura NSX GT3) – Magnus – 6
38 – Root/Eastwood (Aston Martin Vantage GT3) – TF Sport – 6
39 – Nielsen/Bamber (Porsche 911 GT3R) – Hardpoint – 6
40 – Morad/de Quesada (Mercedes-AMG GT3) – Alegra – 6
41 – Mann/Nielsen (Ferrari 488 GT3) – AF Corse – 7
42 – Willsey/Barbosa (Ligier JS P320) – Sean Creech – 21
43 – Metni/Davis (Audi R8 LMS GT3) – NTE – 33
44 – Lindh/Cassels (Ligier JS P320) – NTE – 38
45 – Cox/Murry (Ligier JS P320) – Riley – 43
46 – Sellers/Snow (Lamborghini Huracan GT3) – Miller – 49
47 – Goikhberg/Perera (Lamborghini Huracan GT3) – Grasser – 3
Não largou:
Robinson/Pigot (Ligier JS P320) – Riley
Giovanis/Trinkler (Porsche 911 GT3R) – TGM