Vitor Genz e EmÁ­lio Padron fazem a pole da grande final do Império Endurance Brasil

Dupla está fora da briga pelo tÁ­tulo e busca roubar a cena na segunda edição das Quatro Horas do Velopark

EmÁ­lio Padron e Vitor Genz conquistaram nesta sexta-feira a pole da última etapa da temporada do Império Endurance Brasil. Fora da briga pelo tÁ­tulo principalmente por conta de quebras ao longo do ano, a dupla que compete a bordo de um protótipo AJR espera quebrar o jejum de vitórias em 2020 e roubar a cena na segunda edição das Quatro Horas do Velopark.

“Fizemos um carro preparado para aguentar a prova e temos confiança de que, desta vez, vamos conseguir brigar pela vitória até o final. Na verdade, de certa forma, nosso objetivo não era brigar pela pole.  Focamos em ter um carro que tivesse uma resistência maior e um ‘pace’ consistente e a pole veio mesmo assim. Agora é cuidar do equipamento amanhã para fechar o ano no alto do pódio”, afirmou EmÁ­lio Padron, que, justamente ao lado de Genz, havia emplacado a pole na última passagem do Império Endurance Brasil pelo Velopark, em outubro. Na ocasião, a dupla sofreu com uma quebra e terminou a prova a 15 voltas dos lÁ­deres.

LÁ­deres do campeonato na geral e franco favoritos na P1 – precisando apenas completar a prova para ficar com o tÁ­tulo -, Pedro Queirolo e David Muffato partem na segunda colocação.

Na GT3, Xandinho Negrão, que vai competir ao lado do veterano Andreas Mattheis, foi o mais rápido. Assim como Queirolo e Muffato precisa apenas completar a prova para ficar com a taça na categoria. No entanto, o piloto não esconde que tem sonhos um pouco mais altos.

“Vamos usar a primeira metade da prova para sentir a corrida e fazer nossa parte para garantir o tÁ­tulo da GT3. Agora, dependendo de como a prova se apresentar, talvez dê para ousar um pouco mais na reta final e, quem sabe, tentar o tÁ­tulo da geral também”, disse Xandinho Negrão.

Na GT3 Light, a pole ficou com a dupla do Aston Martin, Sérgio e Guilherme Ribas. Já na GT4, Léo Sanchez e Átila Abreu irão largar na frente. “Estamos muito felizes com esta pole, é sinal de que trabalhamos bem para ter um carro rápido. Mas nossos esforços estão concentrados em fazer uma prova consistente que nos permita comemorar o tÁ­tulo da categoria já no nosso ano de estreia. E, para isso, precisamos apenas terminar a prova. Este é nosso objetivo principal”, explicou Sanchez.

Fora da briga pelo tÁ­tulo, Renan Guerra e Felipe Tozzo foram os mais rápidos da GT4 Light.  Na P2, Lucas Kohl, Hardy Kohl e Rubens Ghisleni partem na frente.Â

A largada das Quatro Horas do Velopark está marcada para as 11h30 deste sábado. A prova que fecha a temporada do Império Endurance Brasil será transmitida ao vivo pelo Sportv e pelo canal da categoria no Youtube.

Â