VinÁ­cius Tessaro viveu semana difÁ­cil na disputa da 20ª edição da Copa Brasil de Kart

Atual campeão brasileiro da Júnior Menor, o brasiliense VinÁ­cius Tessaro viveu uma semana bem difÁ­cil na 20ª edição da Copa Brasil de Kart, disputada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG). Sempre candidato ao tÁ­tulo, o piloto e sua equipe se esforçaram ao máximo, mas desta vez não foi possÁ­vel alcançar o objetivo.

A equipe MO Racing e VinÁ­cius Tessaro trabalharam durante toda a semana, desde a terça-feira (9), em busca do melhor acerto para o equipamento. A diferença de Tessaro para o piloto mais rápido nos primeiros treinos era de cerca de 1 segundo, diminuÁ­da para cerca de 3 décimos na tomada de tempos.

“A equipe tentou de tudo para melhorar o desempenho e o acerto do kart do VinÁ­cius, mas nada melhorava”, lembra Rita Tessaro, mãe de VinÁ­cius. “No final dos treinos descobrimos que os pneus de treino tinham defeito e acabamos indo para a tomada de tempos ‘Á s cegas’, sem termos noção de como o kart se comportaria com os novos pneus. Acabamos tendo uma sensÁ­vel melhora, mas ainda assim não era o suficiente”, revela.

Sem ainda ter o rendimento desejado, VinÁ­cius Tessaro disputou as duas primeiras provas, as classificatórias, e terminou ambas na 6ª posição, o que lhe rendeu o 7º lugar no grid de largada da final, que definiria o novo campeão da Copa Brasil na categoria Júnior Menor.

Com bela largada na prova decisiva, Tessaro logo assumiu o 5º lugar, mas um toque ainda na segunda curva o fez rodar e cair para o último lugar. Sem um kart competitivo e agora totalmente desalinhado, coube ao piloto brasiliense apenas concluir a prova. E, após algumas ultrapassagens, recebeu a bandeirada na 10ª posição, resultado bastante abaixo das expectativas iniciais do piloto e da equipe M O Racing.

“Agradecemos a todos da M O Racing e também Á  RBC Motorsport por todo trabalho e dedicação. Sei o quanto todos se esforçaram para dar um equipamento competitivo para o Vinicius, mas, infelizmente, não foi possÁ­vel. Isso tudo faz parte do esporte, nem sempre as coisas acontecem como desejamos. Focaremos nos próximos compromissos que temos pela frente”, finaliza Rita Tessaro.