Garth Tander, num Holden Commodore do Toll HSV Dealer, venceu duas das três provas da 11º etapa da temporada, a V8 Supercar Challenge, em Gold Coast, nos dias 20 e 21 de outubro. Com as vitórias Tander tem agora apenas nove pontos a menos do que o lÁder, Jamie Whincup, num Ford Falcon do Team Vodafone. Steven Richards, num Ford Falcon da Ford Performance, venceu a outra prova da etapa.
No sábado, 20/10, Tander venceu a primeira prova do final de semana, depois de marcar a pole-position. A dupla do Vodafone Team, Whincup e Craig Lowndes, completou o pódio.
Todd Kelly, num Holden Commodore da Holden Racing, abandonou na 22º volta, depois de bater no muro. O brasileiro Max Wilson, num Ford Falcon da WPS Racing, terminou em 13º.
No domingo, 21/10, Tander e Whincup repetiram a dobradinha, na segunda prova da etapa. Russell Ingall, num Ford Falcon da Caltex Racing, fechou o pódio. Lowndes vinha em 3º, quando rodou, terminando em 24º. Wilson fez uma ótima prova, chegando em 9º.
A terceira e última prova da etapa foi vencida por Steven Richards, num Ford Falcon da Ford Performance, com Jason Richards, num Holden Commodore da Tasman Motorsport. Ingall, em 3º, somou mais um pódio no final de semana.
Todos os pretendentes ao tÁtulo tiveram problemas na prova. Whincup abandonou depois de um acidente com Dean Canto, num Holden Commodore da Valvoline Cummins, na 24º volta. Rick Kelly e Lowndes se envolverem em uma Big One, terminando, respectivamente em 6º e 7º lugares. Tander levou uma punição, depois de tocar no carro de Ingall, nos pits, terminando em 8º.
Wilson, em mais um expressivo resultado, foi o 10º colocado.
Whincup lidera o campeonato, com 501 pontos. Tander foi a vice-liderança, somando 492. Lowndes é o 3º, com 473, seguido por Rick Kelly, com 466.
A próxima etapa, em rodada tripla, a Desert 400, no Bahrain International Circuit, acontece dias 02 e 03 de novembro.
Final, prova 1, sábado 20 de outubro:
1 Toll HSV Dealer Team Garth Tander Holden Commodore VE 27 voltas em 52:35.5753
2 Team Vodafone Jamie Whincup Ford Falcon BF 27
3 Team Vodafone Craig Lowndes Ford Falcon BF 27
4 Caltex Racing Russell Ingall Ford Falcon BF 27
5 Tasman Motorsport Greg Murphy Holden Commodore VE 27
6 Jeld-Wen Motorsport James Courtney Ford Falcon BF 27
7 Toll HSV Dealer Team Rick Kelly Holden Commodore VE 27
8 Jim Beam Racing Steven Johnson Ford Falcon BF 27
9 Valvoline Cummins Race Team Dean Canto Holden Commodore VE 27
10 Tasman Motorsport Jason Richards Holden Commodore VE 27
13 WPS Racing Max Wilson Ford Falcon BF 27
Final, prova 2, domingo 21 de outubro:
1 Toll HSV Dealer Team Garth Tander Holden Commodore VE 27 voltas em 50:44.6631
2 Team Vodafone Jamie Whincup Ford Falcon BF 27 5
3 Caltex Racing Russell Ingall Ford Falcon BF 27
4 Tasman Motorsport Greg Murphy Holden Commodore VE 27
5 Ford Performance Racing Steven Richards Ford Falcon BF 27
6 Tasman Motorsport Jason Richards Holden Commodore VE 27
7 WPS Racing Jason Bargwanna Ford Falcon BF 27
8 Holden Racing Team Mark Skaife Holden Commodore VE 27
9 WPS Racing Max Wilson Ford Falcon BF 27
10 Supercheap Auto Racing Cameron McConville Holden Commodore VE 27
Final, prova 3, domingo 21 de outubro:
1 Ford Performance Racing Steven Richards Ford Falcon BF 27 voltas em 53:42.3815
2 Tasman Motorsport Jason Richards Holden Commodore VE 27
3 Caltex Racing Russell Ingall Ford Falcon BF 27
4 Jeld-Wen Motorsport James Courtney Ford Falcon BF 27
5 Ford Performance Racing Mark Winterbottom Ford Falcon BF 27
6 Toll HSV Dealer Team Rick Kelly Holden Commodore VE 27
7 Team Vodafone Craig Lowndes Ford Falcon BF 27
8 Toll HSV Dealer Team Garth Tander Holden Commodore VE 27
9 Supercheap Auto Racing Cameron McConville Holden Commodore VE 27
10 WPS Racing Max Wilson Ford Falcon BF 27
Campeonato:
1 Jamie Whincup 501
2 Garth Tander 492
3 Craig Lowndes 473
4 Rick Kelly 466
5 Todd Kelly 324
6 Steven Richards 299
7 Mark Skaife 283
8 Mark Winterbottom 271
9 Russell Ingall 263
10 James Courtney 257
11 Will Davison 257
16 Max Wilson 108