A dupla Giancarlo Fisichella/Pierre Kaffer (Ferrari F458 Italia/Risi) venceu no domingo (24/08), a Oak Tree Grand Prix, no Virginia International Raceway, etapa do TUDOR United SportsCar Championship que contou apenas com os carros das Classes GTLM e GTD.
Uma bandeira amarela, nas voltas finais, levou a prova para apenas mais seis minutos em bandeira verde. Nas quatro voltas finais, Fisichella e Wolf Henzler (Porsche 911 RSR) /Falken) ficaram lado a lado por diversas vezes. Na volta final, Fisichella ultrapassou Henzler na curva 11.
No final, Fisichella recebeu a bandeirada com 0s492 de vantagem sobre Henzler (que teve como parceiro de equipe Bryan Sellers). A dupla Dirk Mueller/John Edwards (BMW Z4 GTE/ Rahal) completou o pódio.
Pela Classe GTD, vitória da dupla Dane Cameron/ Markus Palttala (BMW Z4/ Turner).
Antes da prova, acontecem duas provas da Classe PC, divididas em dois segmentos (sábado e domingo). A dupla Sean Rayhall/ Luis Diaz (ORECA FLM09/8Star Motorsports Takis/Speedsters) liderou todas as voltas dos segmentos. O brasileiro Bruno Junqueira (ORECA FLM09/RSR Racing Linospresso USA), em dupla com o norte-americano Duncan Ende, rodou no final da prova de domingo, provocando uma bandeira amarela.
A próxima etapa, com as quatro classes do USCC, acontece no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, no dia 20 de setembro.
Final:
1 – Fisichella/Kaffer (Ferrari F458 Italia) – Risi 82 voltas
2 – Henzler/Sellers (Porsche 911 RSR) – Falken – 0″492
3 – Mueller/Edwards (BMW Z4 GTE) – Rahal – 0″764
4 – Auberlen/Priaulx (BMW Z4 GTE) – Rahal – 1″741
5 – Bomarito/Wittmer (Dodge Viper GTS-R) – Dodge – 2″595
6 – Farnbacher/Goossens (Dodge Viper GTS-R) – Dodge – 3″061
7 – Taylor/Garcia (Chevrolet Corvette C7.R) – Corvette – 4″966
8 – Cameron/Palttala (BMW Z4) – Turner – 16″736
9 – Balzan/Westphal (Ferrari 458 Italia) – Corsa – 17″738
10 – Dempsey/Davis (Porsche 911 GT America) – Dempsey – 18″384
11 – Haase/Miller (Audi R8 LMS) – Miller – 18″837
12 – MacNeil/Keen (Porsche 911 GT America) – Alex Job – 19″190
13 – Potter/Lally (Porsche 911 GT America) – Magnus – 22″255
14 – Pumpelly/von Moltke (Audi R8 LMS) – Flying Lizard – 23″435
15 – Sweedler/Bell (Ferrari 458 Italia) – AIM – 23″702
16 – Snow/Heylen (Porsche 911 GT America) – Snow – 24″450
17 – Faulkner/Lewis (Porsche 991 GT America) – GB – 24″656
18 – Espenlaub/Putman (Audi R8 LMS) – Fall-Line – 27″290
19 – Long/Christensen (Porsche 911 RSR) – Porsche – 1 volta
20 – Carter/Davison (Aston Martin V12 Vantage) – TRG – 1
21 – Ave/Keating (SRT Viper GT3-R) – Riley – 2
22 – Kvamme/Lewis (Porsche 911 GT America) – Muehlner – 3
23 – Gavin/Milner (Chevrolet Corvette C7.R) – Corvette – 4
24 – James/Farnbacher (Porsche 911 GT America) – Alex Job – 9
25 – Tandy/Christensen (Porsche 911 RSR) – Porsche – 10
26 – Canache/Pumpelly (Audi R8 LMS) – Flying Lizard – 11
27 – Lindsey/Estre (Porsche 911 GT America) – ParkPlace – 39