Após conquistar a pole position da quarta etapa da Fórmula Truck em Fortaleza (CE), Leandro Totti realizava uma disputa acirrada com Felipe Giaffone (Volkswagen) que saiu na segunda posição até a 39ª volta, mantendo-se na liderança, quando foi punido por excesso de velocidade no radar.
Como a diferença do segundo para o terceiro colocado era grande naquele momento, Totti decidiu cumprir a punição, que é uma passagem em baixa velocidade pelos boxes, imediatamente. Com isso garantiria retornar na segunda posição. No entanto, neste momento faltou sorte para o piloto da Londrina Truck Racing, alguns metros da saÁda dos boxes teve de encostar o truck 73 com a quebra do virabrequim.
“Estava conseguindo manter a primeira posição apesar que o Giaffone fazia uma pressão constante para passar. O excesso de velocidade no radar aconteceu e a punição foi correta, mas não contava com a quebra do virabrequim, já tinha sentido um barulho estranho algumas voltas antes. Foi uma pena, mas o resultado não foi de todo ruim já que subi de sexto para quarto na classificação do campeonato”, comentou Leandro Totti.
A pista de Fortaleza é bastante ondulada e isso pode ter sido o motivo da quebra do virabrequim. “O Totti e o Giaffone estavam disputando forte desde o inÁcio da corrida, tanto que se distanciavam do restante dos adversários, nesses momentos, da forma como o nosso piloto estava sendo pressionado, ele utilizava toda a pista para se defender. Como ela é muito ondulada acaba gerando um desgaste, acredito que isso possa ter ocasionado a quebra do virabrequim”, considerou o chefe da equipe Ernesto Gardenal.
“Quero parabenizar o Giaffone pela vitória, mesmo na forte disputa com o Totti volta a volta, sempre foi leal, respeitoso, tem a postura de um grande campeão, por isso foi merecido o resultado conquistado por ele”, enfatizou Gardenal.
O time Londrina Truck Racing não considerou o resultado conquistado em Fortaleza de todo ruim, já que somou o ponto da pole position mais os pontos que foram considerados na bandeira amarela quadriculada e com isso Leandro Totti ocupa atualmente a quarta colocação na classificação do campeonato da Fórmula Truck com 36 pontos. Felipe Giaffone que venceu é atualmente o segundo colocado com 64, dois atrás do lÁder Roberval Andrade (Scania). Leandro Totti também foi o piloto mais rápido durante a prova já que realizou uma volta no tempo de 57,003s com uma média de 112,41 km/hora.