Na etapa de Guaporé (RS) o caminhão de Leandro Totti novamente teve problemas e o piloto teve que abandonar a corrida.
A vitória de Renato Martins em Guaporé com seu Volkswagen Constellation foi saudada pelo chefe da equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas, Ernesto Gardenal, já que é a primeira de um caminhão nove litros eletrÁ´nico. Gardenal também concorda com Djalma Fogaça que no final da corrida declarou que os motores mecânicos utilizados ainda pelos caminhões Ford na competição tornaram-se obsoletos e para haver novamente um re-equilÁbrio de forças será necessário o inÁcio do desenvolvimento do eletrÁ´nico, além do mais, em 2007, o regulamento da competição permitirá somente a participação de caminhões com essa tecnologia.
“O Renato está colhendo todo esforço e dedicação que teve na preparação destes caminhões, o resultado pode ser até surpresa para muita gente, mas para nós não, ele está ‘trilhando o caminho das pedras’ no desenvolvimento do eletrÁ´nico nove litros, isso é importante também para nós que vamos começar a trabalhar no Ford eletrÁ´nico, estamos esperando chegar o motor na semana que vem para dar o “start” na preparação para 2007″, informa Gardenal. O chefe da equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas também parabeniza o piloto Pedro Muffato pela impecável corrida que realizou chegando com isso a liderança merecida do campeonato.
Por outro lado, a equipe lamentou muito que novamente a quebra de um componente levou o piloto Leandro Totti a abandonar logo no inÁcio da prova. “Já senti na largada que algo não estava bem com o caminhão, chegou num momento que ficou impossÁvel guiá-lo, não consegui nem levar até os boxes, é uma pena já que ele se comportou muito bem com a pista seca, nos treinos de sexta-feira fizemos o terceiro tempo, no ‘warmup’ o segundo, quer dizer tÁnhamos uma boa expectativa para a corrida, mas que ruiu rapidinho, paciência”, lamenta o piloto Leandro Totti.
O campeonato da Fórmula Truck em 2006 nas quatro etapas realizadas teve quatro vencedores diferentes, em Caruaru, Totti foi o vitorioso com o caminhão Ford, em Fortaleza foi a vez de Pedro Muffato com caminhão Scania, já em Interlagos (SP), Roberval Andrade venceu também com um Scania e agora em Guaporé, Renato Martins venceu com um Volkswagen. Muffatão é o atual lÁder do campeonato com 66 pontos e Totti o quinto colocado com 37 pontos. “Como o Roberval e o Cirino não fizeram muitos pontos nesta etapa, o campeonato ficou meio embolado, se conseguirmos um resultado idêntico em Campo Grande como o Renato conquistou em Guaporé, já encostamos no lÁder novamente”, projeta Totti.
A Fórmula Truck volta no final de semana dos dias 14, 15 e 16 de julho a Campo Grande no Mato Grosso do Sul para a quinta etapa do campeonato 2006. Leandro Totti foi o vencedor neste circuito em 2004, já no ano de 2005 a corrida foi cancelada após um acidente “monstro” que ocorreu na largada envolvendo a maioria dos competidores.