Truck: Freios vão decidir resultado, aposta Ramires

Paulista faz treino produtivo em Curitiba e confia na durabilidade do motor Mercedes-Benz para voltar ao pódio em Campo Grande.


A sexta colocação que ocupa na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck está dentro dos planos traçados por VinÁ­cius Ramires para sua primeira temporada completa na categoria. Tendo como meta fechar a temporada como um dos dez primeiros colocados para auxiliar a Mercedes-Benz na luta pelo tÁ­tulo de marcas, o piloto paulista trabalha para protagonizar boas atuações nas cinco corridas que restam para o término da disputa.

VinÁ­cius considera que terá melhores chances de atingir suas metas caso consiga voltar ao pódio na quinta etapa, que será disputada neste domingo (16) no Autódromo Internacional de Campo Grande. O resultado do trabalho feito durante os treinos privados da semana passada em Curitiba anima o paulista da Ramires Rodobens Truck Team. “Se o equipamento tiver a durabilidade que esperamos, a chance de estar no pódio de novo vai ser grande”, diz.

O trabalho de configuração eletrÁ´nica do caminhão número 80, decorado nas logomarcas de Rodobens Consórcio e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz, representa uma das principais apostas de VinÁ­cius. “Os acertos deixaram o motor bem mais forte, parece até que é outro caminhão”, ele comenta. “Seria muito bom voltar ao pódio, mas é muito claro para mim e toda a equipe que o objetivo para este ano é somar pontos e continuar entre os dez primeiros”.

O piloto paulista observa que o histórico da prova é favorável a caminhões com motores de 12 litros, como seu Mercedes-Benz. Contudo, ele condiciona a atribuição de qualquer favoritismo Á  eficiência do sistema de freios. “Os freios vão dar o tom Á  corrida. Quem conseguir poupar mais os freios fica com a vitória. Nos treinos em Curitiba, nós tivemos uma atenção especial quanto aos freios, e não acho que vamos ter problemas com isso na corrida”, analisa.

Os treinos para a corrida em Campo Grande serão iniciados na sexta-feira (14). A corrida, no domingo, terá largada Á s 14h15 e será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, com geração de imagens da paranaense Master TV.