Truck: Categoria volta Á  sede de sua primeira corrida

Sem receber a Fórmula Truck no ano de 2005 a cidade de Cascavel volta a sediar a categoria neste ano. A organização do campeonato, como sempre acontece, faz uma grande reforma nas dependências do autódromo. Asfalto, muretas, grades e até ampliação da área de escape.


Durante o mês de agosto a categoria entrou em “férias”, sem nenhuma prova disputada. Essa pausa ajudam a completar no prazo os trabalhos de reforma. A última prova do campeonato foi realizada em Campo Grande (MS) no dia 16 de julho e a prova de Cascavel será em 17 de setembro.

Com treinos realizados em diversas cidades do paÁ­s, as equipes aproveitam essa pausa no certame para testar e corrigir seus caminhões. O kart também é utilizado por alguns pilotos para treinar. “Para treinar eu corro de kart de seis a oito horas por dia em pelo menos três dias por semana. Treino bastante também no Autódromo de Goiânia apesar do mau estado da pista”, explicou como faz para manter a forma José Maria Reis, piloto da Fórmula Truck.

A reinclusão da cidade de Cascavel no calendário era esperada. A cidade foi sede da primeira prova, em setembro de 1987, quando se chamava I Copa Brasil de Caminhões. Devido um acidente fatal, o projeto de Aurélio Félix (promotor do evento) de corridas com caminhões foi adiado. No mesmo autódromo, em 1995, aconteceu a primeira disputa da Fórmula Truck. A categoria só foi aprovada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) em 1996.