Pedro Queirolo e Cleber Faria são os principais adversários de André Posses na briga pelo tÁtulo de 2009.
O campeonato do Itaipava Trofeo Maserati chega Á penúltima prova de 2009, em Curitiba, no próximo fim de semana, com a disputa pelo tÁtulo bem acirrada. Com a vitória na etapa do Rio de Janeiro, André Posses assumiu a liderança da temporada com 82 pontos. Logo atrás, aparecem Pedro Queirolo, com 75, e Cleber Faria, que soma 70 pontos e caiu do primeiro para o terceiro posto na tabela após a corrida na capital fluminense.
Como só faltam duas provas para o fim da temporada, há a possibilidade de que o tÁtulo seja decidido já em Curitiba, a favor de Posses. Mas para isso, o piloto da Manelão Competições não terá tarefa fácil: ele precisa abrir pelo menos 18 pontos para Queirolo, já que o máximo de pontos que um piloto poderá somar na etapa de encerramento, em Interlagos, dia 29 de novembro, é de 17 (lembrando que nas etapas disputadas fora de São Paulo, os pilotos levam três pontos de largada como bonificação, enquanto na capital paulista são apenas dois).
Para deixar a capital paranaense com o tÁtulo, Posses terá de vencer a corrida e torcer para que o piloto do Itaipava Racing Team termine no máximo na sexta colocação. Caso Queirolo termine entre os cinco primeiros em Curitiba, a decisão fica para a prova de Interlagos.
A situação do ex-lÁder da temporada, Cleber Faria, é ainda mais complicada. Se o companheiro de Queirolo quiser se manter na luta para ser campeão precisará terminar a etapa de qualquer maneira em primeiro ou segundo. Qualquer outro resultado do piloto do Maserati número 30 restringe a disputa a Posses e Queirolo.
Classificação do campeonato após a sete corridas disputadas:
1-) André Posses, 82 pontos
2-) Pedro Queirolo, 75
3-) Cleber Faria – 70
4-) Cláudio Dahruj/Renan Guerra, 65
5-) Edu Guedes, 59
6-) Bruno Garfinkel, 51
7-) Marçal de Melo, 47
😎 Carlos Burza, 43
9-) Marcello Sant’Anna, 42
10-) Marcelo Skaf, 40
11-) Vanuê Faria, 33
12-) Samuel Neto, 33
13-) Henrique Assunpção, 30
14-) William Freire, 23
15-) Ricardo Ribeiro, 20
16-) Hipólito Martinez, 15