Gustavo Martins (Moreleh) vai para o tudo ou nada na 7ª etapa da TC 1600, que acontecerá neste domingo, 22 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão/RS. Quarto colocado na classificação geral, o piloto, que chegou na primeira colocação na última etapa, não pontuou, devido Á punição recebida pelo seu companheiro de equipe César Backhaus, que tocou no carro de Vitor Genz, atitude que foi considerada como anti-desportiva pelos Comissários da prova.
Martins acredita em uma prova de recuperação e, ainda, na conquista do Campeonato. Para poder disputar a corrida, o piloto teve que entrar com uma liminar na Justiça contra a decisão da FGA, garantindo assim seu direito Á inscrição. “A expectativa é de fazermos uma excelente prova e conquistarmos os pontos perdidos na etapa anteriorâ€, destacou.
Faltando duas etapas para o final da temporada, ainda estão em jogo 66 pontos, que podem garantir a vitória da dupla do Corsa 70. A diferença para o atual lÁder é de 26 pontos. “Sabemos que não vai ser nada fácil vencer as duas etapas, pois a competitividade é muito grande, mas vou lutar até o fim por esse tÁtuloâ€.
SÁBADO – 21/10/06
08:00 – Abertura de Pista – 1.° Treino Livre
10:00 – Entrega do 1. cilindro GNV – Treinos Livres
12:00 – Fechamento de Pista
14:00 – Abertura de Pista – 2° Treino Livre
18:00 – Fechamento de Pista
18:00 – Recolhimento de todos os cilindros para abastecimento
18:00 – Briefing com Pilotos – Área Vip – Sorteio ordem Tomada de tempo – Debate Pilotos
DOMINGO 22/10/06
07:30 – Entrega de 2 cilindros GNV (Um para Treinos Classificatórios, Volta c/ Público e Warm Up e outro para a 1.a parte da corrida)
08:00 – Vistoria Técnica
09:00 – Inscrições para volta com o público
09:00 – Treinos Classificatórios
09:45 – Inicia volta do público com os pilotos
10:15 – Termina volta do público com os pilotos
10:20 – Inicia Warm Up
10:45 – Termina Warm Up
10:50 – Inicia desfile de carros antigos
11:15 – Termina desfile de carros antigos
12:00 – Inicia show de manobras Radicais na reta
12:30 – Encerram os shows de manobras radicais
12:40 – Entrega do 3. cilindro GNV – 2.a parte corrida
12:45 – Remoção do pessoal não credenciado da área do Pit Lane
12:55 – Safety Car Estaciona na saÁda de box
13:00 – Abertura de box – Carros TC1600 se dirigem ao grid
13:20 – Formação do Grid – Carros TC1600
13:30 – Largada – Carros TC1600
14:00 – Termina 1.a parte da corrida – carros param no grid
14:05 – Formação do grid – Troca de pilotos e de Cilindros GNV
14:25 – Largada 2.a parte da corrida
14:55 – Termina corrida
15:25 – Pesagem e lacre dos carros
15:30 – Pódium