A Equipe Toyota Team Argentina trabalhou nessa segunda-feira com os pilotos Christian Fittipaldi e Gabriel Furlan no Circuito Oscar Cabalén em Córdoba visando uma das mais importantes provas argetinas da temporada, que será realizado no dia 29 de outubro.
A Equipe trabalhou no traçado longo do circuito e gostou do trabalho do brasileiro e de sua adaptação no Toyota Corolla e também na tração dianteira do carro. O Stock Car em que Fittipaldi disputa o campeonato brasileiro utiliza tração traseira.
O ex-piloto de F1 e atualmente piloto do time RC3-Bassani de Stock Car V8 concluiu 50 voltas com o novo modelo marcando em sua melhor passagem o tempo de 1min37s6. Seu companheiro o argentino Gabriel Furlan concluiu 30 voltas e marcou o tempo de 1min37s2. Ambos utilizaram pneus usados e o teste foi realizado com muito vento na pista e temperatura de ambiente ficou entre os 25 graus.
Depois do teste, Christian Fittipaldi disse: “Estou muito confiante depois desse teste, pois pude verificar o excelente funcionamento do Toyota. Poder treinar antes dos 200km de Buenos Aires é fundamental, já que no ano passado não pude fazer o mesmo. Hoje tive a possibilidade de acumular muitos kilÁ´metros e trocar opiniões tanto com Gabriel (Furlan), com Gustavo (Aznarez) e com Sebastián (Martino). Estou seguro que junto de Furlan buscaremos o melhor para a Toyota nessa transcendental competição”.
Essa será a teceira edição dos 200km de Buenos Aires. A prova do ano passado foi vencida por Diego Aventin e Luciano Burti a bordo de um Ford Focus.