Depois de quatro dias de testes, o piloto Tarso Marques está contente com a performance do Super Clio, uma das mais novas opções do automobilismo brasileiro. Tarso, que tem passagens pelas mais importantes categorias internacionais (Fórmula 1, ChampCar, entre outras), gostou do desempenho e da durabilidade do carro.
Após os treinos realizados na semana passada na pista de Tarumã, Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira o Super Clio volta a andar, mas no Autódromo Internacional de Curitiba, cidade-sede da Action Power, responsável pela construção e manutenção dos carros. Além de piloto, Tarso é um dos diretores da empresa.
“Em Tarumã começamos com uma versão do turbo e o carro foi mais rápido do que o esperado. Por isso, reduzimos a potência para aumentar a durabilidade. Também fizemos testes no dinamÁ´metro de rolo e tudo foi muito bem. Nossa maior preocupação ao reduzir a potência foi com a embreagem e o câmbio, que poderiam não agüentar”, disse Tarso.
Até agora já foram vendidos 11 do limite de 20 carros exigido pela Renault. Todos são fabricados pela Action Power. Além de vários pilotos e equipes brasileiras, uma do Uruguai adquiriu dois carros, o que empolga Tarso, responsável pelo desenvolvimento dos Super Clio.
“A Super Clio começa já com equipes internacionais. Como só eu andei no carro até agora, senti que existe um potencial muito grande de desenvolvimento. Minha idéia é deixar o motor com 220 cavalos e 6.600 rpm. O Super Clio é bom de curva, freia bem e o calor interno é suportável. Andei em Tarumã com uns 35 graus de temperatura ambiente e não enfrentei grandes dificuldades”, completou.