Entrada é 2 kg de arroz, que pode ser trocada na Prayamar Motos (concessionária Yamaha) e Ford Costa Sul.
A cidade de Praia Grande, no litoral paulista, vai assistir uma competição inédita no próximo dia 7 de setembro. Pela primeira vez o municÁpio vai sediar uma etapa do Super Arena Motos, uma competição que mescla motovelocidade com motocross.
A segunda etapa da competição vai ser disputada no Kartódromo Municipal, ao lado do Terminal Rodoviário. Mas, os pilotos terão um desafio extra. A pista vai ganhar um trecho de terra equivalente a 20% do circuito, que contará com três saltos. Para se dar bem, o piloto tem de dominar os dois tipos de superfÁcie.
A modalidade, conhecida como Supermotard, ainda é nova no Brasil, está em sua terceira temporada e foi introduzida no PaÁs de forma oficial pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, a mesma que realiza o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e Convidados e o Arena Cross.
Quatro categorias estarão em disputa. A SM1, considerada a principal delas, reúne motos de Enduro e Motocross acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). A SM2 tem motos de até 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). A SM3 engloba motos nacionais de Trail dois tempos ou as de quatro tempos. Já categoria “X†é destinada exclusivamente a motos Yamaha XTZ 250X. Cada bateria será disputada em 20 minutos mais uma volta.
Quem for acompanhar a novidade ainda vai poder demonstrar solidariedade. A entrada é 2 kg de arroz, que pode ser trocada na Prayamar Motos (concessionária Yamaha) e Ford Costa Sul. Os treinos livres, que terão duração de 30 minutos para cada categoria, estão marcados para iniciar Á s 9h.
Os treinos cronometrados, que definem o grid de largada, começam Á s 12h10. A solenidade oficial de abertura está prevista para as 14h, com as provas começando logo em seguida. Cada bateria será disputada com um tempo de 20 minutos mais uma volta. O patrocÁnio é da Yamaha e Gol, com co-patrocÁnio da Peels Capacete e Metzeler. O apoio é da Prefeitura Municipal de Praia Grande.
Classificação do campeonato 2008:
SM1
1 – Rafael Fonseca (DF) – 20
2 – Romulo Alvarenga (MHG) – 16
3 – Marcel Sona (SP) – 13
4 – Alison Candido (SP) – 11
5 – Carlo MÁ´naco (SP) – 9
SM2
1 – Rafael Paschoalin (SP) – 20
2 – Paulo Rogério (SP) – 16
3 – Wagner Pavaneli (SP) – 13
4 – Charles Miranda (MG) – 11
SM3
1 – Sinval Peres (SP) – 20
2 – Juliano Meira (SP) – 16
3 – Alvaro Candido “Paraguaio†(SP) – 13
4 – Danilo Lewis da Silvac (SP) – 11
5 – Francisco A.G. Oliveira (DF) – 9
Categoria X
1 – Alvaro Candido Neto (SP) – 20
2 – Valmir Polaco (SP) – 16
3 – Gerson Incerti Junior (SP) -13
4 – Rodrigo Cesar Maier (SP) – 11
5 – Juliano Meira (SP) – 9