Thiago Camilo (Ipiranga-RCM/Chevrolet) venceu neste domingo (04/09), em Salvador, na Bahia, a 8ª etapa da temporada. Foi a segunda vitória consecutiva de Camilo e terceira no ano. Max Wilson (Eurofarma RC /Chevrolet) e Átila Abreu (A.M.G. Motorsports/Chevrolet) completaram o pódio.
No circuito mondado no Centro Administrativo da Bahia, Camilo assumiu a liderança nas voltas finais, ao superar Tuka Rocha (BMC Vogel Chevrolet).
Com a pista estreita e sem áreas de escape, foram vários os toques e acidentes. O Safety-Car teve que ser acionado duas vezes. A primeira vez logo na 3ª volta, após a batida de Julio Campos (Crystal Racing Team /Chevrolet) no muro. A segunda quando Marcos Gomes (Medley FullTime/Peugeot) ficou parado na pista, depois de bater no muro, na 7ª volta. Com um principio de incêndio no carro, o SC permaneceu Á frente dos carros até a 15ª volta.
Já nos minutos finais Xandinho Negrão (Medley FullTime/Peugeot) acertou com força o muro, ficando parado na pista. Contudo o safety-car não foi acionado, com apenas a bandeira amarela sendo agitada no local do acidente.
Com a mesma estratégia usada na Corrida do Milhão, parando para reabastecer logo nas primeiras voltas, Camilo venceu com 1s7 de vantagem sobre Wilson. O atual campeão terminou em 2º mesmo com o capo do carro seriamente avariado, devido a uma batida. Abreu foi o 3º.
Luciano Burti (Itaipava Racing Team/Peugeot) terminou em 4º, seguido por Rocha e David Muffato(Itaipava Racing Team/Peugeot).
Ricardo Zonta (Crystal Racing Team/Chevrolet), Duda Pamplona (Officer ProGP/ (Chevrolet), NonÁ´ Figueiredo (Esso Mobil Super Racing FTS/Chevrolet) e Giuliano Losacco (Hot Car Competições/Chevrolet) completaram os dez primeiros.
O pole-position Ricardo Sperafico (Scuderia 111/Peugeot) bateu no muro nos momentos finais da prova.
Com o resultado foram definidos os dez classificados para a decisão do tÁtulo, nas quatro provas finais. São eles:
Thiago Camilo, Max Wilson, Atila Abreu, Cacá Bueno, Ricardo Mauricio, Popó Bueno, Marcos Gomes, Lucioano Burti, Daniel Serra e Allan Khodair.
A primeira prova da decisão acontece em Santa Cruz do Sul, no dia 18 de setembro.
Final:
1 Thiago Camilo Ipiranga-RCM Chevrolet 35 voltas em 50m40s093
2 Max Wilson Eurofarma RC Chevrolet a 1s770
3 Átila Abreu A.M.G. Motorsports Chevrolet a 5s401 Â Â Â
4 Luciano Burti Itaipava Racing Team Peugeot a 6s660 Â Â Â
5 Tuka Rocha BMC Vogel Chevrolet a 10s981 Â Â Â
6 David Muffato Itaipava Racing Team Peugeot a 11s309 Â Â Â
7 Ricardo Zonta Crystal Racing Team Chevrolet  a 11s723
8 Duda Pamplona  Officer ProGP Chevrolet a 14s301
9 NonÁ´ Figueiredo Esso Mobil Super Racing FTS Chevrolet a 17s238   Â
10 Giuliano Losacco Hot Car Competições Chevrolet a 18s924 Â Â Â