Stock: Terra Avallone renova todos os patrocÁ­nios para 2007

Equipe, que está na luta pelo tÁ­tulo, também terá uma nova marca em seus carros na temporada que vem.

O momento não poderia ser melhor para a equipe Terra Avallone, que está na briga pelo tÁ­tulo da Stock Car V8 com o paulista Felipe Maluhy. Os resultados do time e o crescimento e sucesso da principal categoria do automobilismo nacional resultaram na renovação de todos os patrocinadores para a temporada 2007, além da chegada de mais uma forte marca e – assim como todas as outras – lÁ­der no seu marcado.


O portal Terra, primeiro colocado na Internet brasileira, segue dando seu nome Á  equipe e parte para sua quarta temporada na Stock – a empresa está com o time do engenheiro José Avallone Neto desde sua estréia na categoria, em 2004. Também continuam na equipe a Tracker do Brasil – licenciatária exclusiva da tecnologia LoJack, lÁ­der mundial em rastreamento e localização de veÁ­culos roubados e furtados – e a Autoglass, maior distribuidora de vidros nacionais e importados do PaÁ­s.


Outra marca lÁ­der também chega para se juntar a esse time de ponta: a Bombril, empresa que comanda o mercado no segmento de produtos de limpeza. A marca já apareceu no carro de Felipe Maluhy em algumas etapas deste ano e será um dos patrocinadores da Terra Avallone na temporada que vem.


Outra novidade é que a ReUnion Sports & Marketing, uma das principais agências de marketing esportivo do Brasil, deixará de ter participação acionária na equipe, passando a atuar apenas no gerenciamento dos patrocÁ­nios e captação de novos negócios.


A agência é uma das responsáveis pelo sucesso da equipe diante de seus patrocinadores, proporcionando um trabalho diferenciado e que demonstra o profissionalismo da Terra Avallone também fora das pistas. Esse compromisso, aliado Á s inovações propostas pela empresa, atrai a cada ano mais nomes fortes do mercado nacional para a categoria, uma das que mais cresce em público e faturamento no cenário esportivo brasileiro.


O retorno para as empresas vai além da exposição da marca nas pistas e abre um leque de opções em promoção e marketing, permitindo que os patrocinadores promovam ações de relacionamento com seus clientes, otimizando o endomarketing.


“Com certeza, a experiência desde a estréia da equipe na Stock Car V8 foi excelente para nós. Mas definitivamente chefiar uma equipe não é o nosso negócio. Somos felizes por termos viabilizado a entrada do Avallone e do Hoover Orsi na Stock, mas não faz sentindo continuar para a nossa empresa, especialmente em virtude dos novos projetos com os quais estaremos envolvidos na categoria a partir do ano que vem”, declarou Geraldo Rodrigues, diretor da ReUnion Sports & Marketing.


“Estamos muito contentes com a renovação dos nossos patrocinadores para 2007 e esperamos retribuir esse apoio e confiança lutando até o final pelo tÁ­tulo deste ano, além de corrermos atrás de novas conquistas na temporada que vem. Nessa fase, em que estamos tão focados na disputa pelo campeonato, essa notÁ­cia nos dá ainda mais tranqüilidade e ânimo para seguirmos em busca do nosso objetivo”, comentou o chefe da equipe José Avallone Neto.


“Também somos gratos a toda a ajuda da ReUnion nestes anos e, mesmo de uma forma diferente, nossa parceria continua”, completou Avallone, um dos engenheiros mais respeitados do automobilismo nacional e que trabalhou como projetista na Fórmula 1 durante quatro temporadas no final dos anos 90.


Com relação a sua dupla de pilotos para 2007, a Terra Avallone já anunciou a renovação do contrato de Felipe Maluhy, atual vice-lÁ­der da Stock Car V8. O companheiro do piloto paulista deve ser confirmado nas próximas semanas.