Carros da Equipe Medley levam reverência ao tricampeão da Fórmula 1.
Os 15 anos da morte de Ayrton Senna estão sendo lembrados no Autódromo Internacional de BrasÁlia, onde a Stock Car promove neste fim de semana a terceira etapa da temporada. Os carros de William Starostik e Xandinho Negrão, parceiros na Equipe Medley, levarão desde os treinos livres desta sexta-feira a imagem do tri da Fórmula 1 e a mensagem “Senna – Eterno Campeão†estampados no capÁ´ dos carros.
Ainda hoje apontado pelas pesquisas como maior Ádolo do esporte brasileiro, Senna faleceu dia 1º de maio de 1994 durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ámola. Deixou, além de um rosário de recordes que perduraram por muitos anos, a lembrança de um piloto considerado por muitos como o maior de todos os tempos. “Todos nós aqui fomos influenciados por ele. Grande parte do pessoal da Stock Car estava ainda começando no kart na época da tragédia e foi para as pistas na esteira dos feitos do Ayrtonâ€, lembra Starostik.
Xandinho diz que a importância de Senna não diminuiu com o tempo. “Ele permanece no coração de todos os brasileiros, porque era impossÁvel não se emocionar não apenas com as vitórias, mas também pela forma como ele comemorava. Esta homenagem que estamos fazendo a ele é um pequeno agradecimento por tudo o que fez pelo Brasilâ€, observa.
A programação no Distrito Federal será aberta Á s 13 horas, com a primeira das duas sessões de treinos livres de 30 minutos para cada grupo de 16 carros. No final da tarde desta quinta-feira, enquanto as equipes trabalhavam na montagem dos boxes e ajustes dos carros, uma tempestade desabou sobre o autódromo. A chuva pode ser um complicador a mais, além do asfalto tradicionalmente abrasivo que compromete a resistência dos pneus, porque a prova está marcada para o anel externo.