Stock: Sperafico diz que a etapa de Buenos Aires foi jogada fora

“Jogamos fora a etapa de Buenos Aires”. Esta foi a reação do paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, ao comentar sua participação na 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car (segunda rodada dos play-offs decisivos), realizada hoje (domingo), no Autódromo Oscar Gálvez, em Buenos Aires, capital da Argentina. Ele terminou em 32º. Mas Rodrigo diz que não tem culpados pelo erro porque a decisão foi tomada em conjunto com a equipe.



Rodrigo largou em segundo e depois de acirrados duelos com Giuliano Losacco, Valdeno Brito e Ingo Hofmann, ocupa a terceira colocação, quando faltando menos de 10 minutos para o encerramento da corrida, foi para os boxes para trocar os pneus de pista molhada por de pista seca. “Foi uma decisão tomada em conjunto com a equipe. Eu passava para o Jorge de Freitas a situação da pista e ele analisava nossas opções. Quando optamos por trocar os pneus, e caÁ­mos de terceiro para 34º, fomos surpreendidos pela seqüência de acidentes e bandeiras amarelas, além da bandeira vermelha que encerrou a corrida duas voltas antes, em decorrência da capotada do Gualter Salles”, argumenta Rodrigo.


Faltando duas etapas para o encerramento da temporada, Rodrigo diz que a conquista do tÁ­tulo fica mais difÁ­cil e por isso passará a pensar mais em vitórias. “Vamos lutar agora para chegarmos a conquista de nossa primeira vitória”, salienta Sperafico.



A vitória em Buenos Aires foi do paulista Ingo Hoffmann, que completou as 32 voltas em 45m46s045, seguido de Felipe Maluhy (SP) e Luciano Burti (SP). A prova foi encerrada com bandeira vermelha, quando faltavam duas voltas para o final em função do grave acidente do carioca Gualter Salles, que após receber um toque de Guto Negrão, saiu da pista e em decorrência dos desnÁ­veis da área de escape, capotou e caiu após o barranco do túnel de entrada do autódromo. Gualter ficou preso nas ferragens. Após o socorro médico foi levado para um hospital da capital Argentina, mas passa bem.



Na briga pelo tÁ­tulo da temporada, Cacá Bueno continua na liderança, agora com 247 pontos. Na segunda colocação está Felipe Maluhy, com 238, enquanto que Giuliano Losacco caiu para terceiro, com 237 pontos.