A corrida de abertura da etapa do Velocitta da Stock Series, a terceira da temporada 2022, mudou a história do campeonato no fim da tarde deste sábado (14 de maio). Arthur Leist, da Motortech, chegou a Mogi Guaçu como lÁder, com 100 pontos. O gaúcho terminou na quinta colocação, enquanto Vitor Baptista, da W2 ProGP, conquistou a pole, largou na frente e manteve a dianteira para conquistar sua primeira vitória em 2022.
Foi um sábado bastante positivo para a W2, que colocou seus três pilotos no pódio. Zezinho Muggiati terminou em segundo depois de resistir Á pressão imposta por Raphael Reis nas voltas finais. Lucas Kohl, da Motortech, foi o quarto, enquanto Leist completou a lista dos cinco primeiros. Guilherme Backes, também da Motortech, finalizou a disputa como o melhor novato.
Ao fim da prova, Baptista deixou claro que o triunfo de ponta a ponta não teve a aparente ‘moleza’.
“Nunca é fácil, principalmente no começo, quando a largada é conturbada e todo mundo quer ganhar posições. Larguei bem: na primeira volta, fui inteligente e, ao mesmo tempo, tratei de segurar o ritmo para evitar qualquer ataque deles. AÁ foi controlar o ritmo. Parabéns Á equipe, que me deu um carro muito bom. Amanhã tem chance de chuva, então vamos ver como vai serâ€, complementou o vencedor do dia na classe de acesso Á Stock Car, mencionando os 90% de chance de chuva neste domingo no Velocitta.
Novo lÁder na Stock Series — De terceiro colocado no campeonato após o desfecho da etapa do Galeão, Vitor Baptista conquistou um triunfo que o alçou Á liderança da tabela. Agora, o paulista de 24 anos soma 122 pontos, contra 118 de Zezinho Muggiati, que segue na vice-liderança.
Arthur Leist, de lÁder, caiu para terceiro. O gaúcho tem 117 pontos, seguido por Raphael Reis. Guilherme Backes é o lÁder entre os rookies e está em quinto na classificação geral.
O desfecho da etapa do Velocitta acontece na manhã de domingo, Á s 9h50. A Stock Series é transmitida pela RedeTV!, BandSports, mÁdias oficiais da Stock Car (YouTube e Facebook) e canal High Speed TV no YouTube.
Stock Series, Velocitta, Corrida 1, resultado final (5 primeiros):
1º – Vitor Baptista (W2 ProGP), 19 voltas, 32min19s423
2º – Zezinho Muggiati (W2), a 2s107
3º – Raphael Reis (W2), a 2s514
4º – Lucas Kohl (Motortech), a 3s877
5º – Arthur Leist (Motortech), a 4s749
Classificação do campeonato (5 primeiros)
1º – Vitor Baptista, 122 pontos
2º – Zezinho Muggiati, 118
3º – Arthur Leist, 117
4º – Raphael Reis, 92
5º – Guilherme Backes, 76