O ex-piloto de testes da Williams teve muito trabalho no treino classificatório, mas conseguiu descobrir um bom acerto para a corrida.
Depois de muito trabalho hoje (sábado) no treino classificatório, o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, conseguiu a 30ª colocação no grid de largada da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser disputada amanhã (domingo), a partir das 11 horas, no Autódromo de Curitiba, capital do Paraná. A prova será televisionada para todo o Brasil pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.
Ricardo fez o tempo de 1m24s096 e só pensa em largar e terminar a corrida. “Precisamos correr, andar em ritmo de corrida o maior tempo possÁvel. Tivemos muito trabalho durante o treino classificatório. As modificações que fizemos no carro não deram resultados e no meio do treino optamos por mudar tudo de novo, colocando em pratica o oposto das regulagens que iniciamos o treino. AÁ o carro melhorou e conseguimos a 30ª colocação no grid de largada. Se tivéssemos partido com este acerto, daria para largar entre os 20 melhores do gridâ€, acentua Ricardo Sperafico.
Além de buscar ultrapassagens já a partir das primeiras voltas, Ricardo irá torcer pela vitória do irmão gêmeo Rodrigo, que largará na pole position, com o tempo de 1m22s897. “Vou torcer pela vitória do Rodrigo. Estaremos correndo em nosso estado, com a presença de familiares e muitos amigos. Neste meu retorno ao automobilismo brasileiro, será uma sensação gostosa voltar a defrontar-se com meu irmão e ter muitos amigos assistindoâ€, diz Ricardo, cuja última categoria foi a Fórmula Mundial, nos Estados Unidos.