O lÁder da Copa Nextel Stock Car 2007 Thiago Camilo (Texaco Vogel Motorsport) conseguiu uma grande vantagem ao conquistar a pole position para a quinta etapa, no estreito e sinuoso circuito de Londrina (PR). Ele ficou com a marca de 1min19s099 (média de 143,13 km/h), e terá o goiano Ruben Fontes (Neosoro/JF Racing) ao seu lado na primeira fila neste domingo (29/7), a partir das 12 horas, com transmissão ao vivo pelo Sportv. A categoria está tão equilibrada que 38 pilotos, número máximo de concorrentes com direito a largada, ficaram separados por apenas 1s128.
Depois de participar pelo segundo ano consecutivo da Super Classificação que reuniu na pista do norte do Paraná os dez pilotos mais rápidos que brigariam pela pole position, o paulista Paulo Salustiano (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV) vai largar da terceira fila do grid depois de conquistar o sexto tempo. “Foi bom. Na Super Classificação resolvemos arriscar um pouco para tentar a primeira fila, mas ai o meu Astra saiu de traseira. Estou contente e bem animado para amanhã, tenho um carro equilibrado e rápidoâ€, comemorou.
Na classificação normal, com todos os 46 pilotos juntos, Salustiano fez o quinto tempo, apenas 0s349 atrás do mais rápido, que já havia sido o paulista Thiago Camilo com o tempo de 1min18s896. “Conseguimos melhorar o carro de ontem para hoje e tudo acendeu. Nossas chances na corrida são muito boas e tenho certeza que o meu companheiro de equipe também virá pra frenteâ€, estima.
O catarinense Mateus Greipel, que no ano passado largou e terminou na segunda colocação na corrida de Londrina, terminou a classificação na 17ª posição, com um misto de frustração e contentamento. Ele deixou de entrar na Super Classificação por apenas 0s125 por enfrentar tráfego quando usava o segundo jogo de pneus novos. “Estou frustrado por não entrar na Super Classificação, que era plenamente possÁvel, mas estou contente com a equipe e o meu Astra. A expectativa é a melhor possÁvel para a corridaâ€, avisa o novo representante da Inpacom/Nicoboco/ Sawary/RedeTV.
“No primeiro jogo de pneus o carro estava um pouco dianteiro no Esse da Caixa D’agua e o carro não desenvolvia bem na reta opostaâ€, explicou o piloto de São Bento do Sul. “Para o segundo set de pneus melhoramos o acerto, o carro ficou legal, mas fui atrapalhado na primeira tentativa. Na segunda volta já não consegui virar melhor. Temos um carro rápido e consistente para a corridaâ€, anima-se o piloto da M4T/WAS.