Apesar de não ter pontuado, o desempenho do carro de Figueiredo mostrou uma clara evolução.
Com um público presente de cerca de 34 mil pessoas, a 4ª. Etapa da Stock Car V8, realizada ontem, dia 17 de junho, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, teve um peso importante para o piloto NonÁ´ Figueiredo. Depois de uma classificação difÁcil para a sua equipe, onde os dois carros largaram em posições não favoráveis (Duda Pamplona em 35º. e NonÁ´ Figueiredo em 36º.), o piloto, que optou por largar dos boxes para não correr o risco de se envolver em algum acidente, conseguiu manter um ritmo muito bom durante toda a corrida.
“Graças as várias mudanças realizadas no carro consegui manter uma boa performance que me permitiu ganhar várias posiçõesâ€, explica ele, e completa “faltando apenas duas voltas para o final da corrida, acabei rodando no S do Senna para evitar um choque com um piloto que freou cedo demais e com isso, terminei em 18º “.
Apesar do resultado não ter sido suficiente para que Figueiredo pontuasse, o desempenho do carro mostrou uma clara evolução. O fato do piloto ter concluÁdo a prova também contribui bastante para as próximas etapas, já que possibilita o abastecimento de informações para a equipe que pode trabalhar com mais dados e assim melhorar ainda mais o carro.
“Não ter pontuado até o momento é muito ruim, porém tanto eu quanto a equipe temos de lidar com isso e nas quatro provas antes do inÁcio do play off, muita coisa ainda pode acontecerâ€, ressalta ele.