Vencedor em Interlagos recebe cumprimentos de Felipe Massa.
A vitória neste domingo em Interlagos poderá render a Ricardo MaurÁcio uma bonificação caso alcance uma vaga aos playoffs da Stock Car. Neste final de semana, durante o briefing no autódromo com dirigentes da Confederação Brasileira de Automobilismo, os pilotos foram informados que cada vitória renderá um ponto extra para quem estiver entre os 10 que decidirão o tÁtulo nas quatro últimas etapas.
“Foi mais uma boa notÁcia. Essa é uma forma justa de valorizar as vitórias. No ano passado, se essa regra já estivesse vigorando, Cacá Bueno teria começado os playoffs com 229 pontos, e não com 225, já que ele ganhou quatro corridasâ€, comentou MaurÁcio, que encerrou um longo jejum em São Paulo. Ele perseguia essa vitória desde a estréia na categoria em 2004, ano em que disputou somente três provas. MaurÁcio ganhara pela última vez em 2003, quando conquistou a rodada dupla da Fórmula 3 espanhola em Jerez de la Frontera.
MaurÁcio trocou a Katalogo Racing pela Medley no fim do ano passado. Foi um dos participantes dos playoffs, novidade que a Stock Car introduziu em 2006, e fechou o campeonato na 10ª colocação. Assinou contrato por dois anos com a responsabilidade de liderar a equipe campeã de 2005 com Giuliano Losacco. Domingo, partiu em 3º, caiu para 4º na largada, mas chegou Á ponta com ultrapassagens sobre Hoover Orsi, Felipe Maluhy e Daniel Serra.
A atuação segura e sem erros chamou a atenção de Felipe Massa. O astro da Ferrari assistiu Á corrida pela TV em Botucatu e ligou Á noite para o vencedor. “Ele disse que fiz uma prova cerebral e que mereci a vitóriaâ€, contou MaurÁcio. Apesar da festa pela excelente arrancada e a liderança no campeonato, os preparativos para a segunda etapa, marcada para 6 de maio em Curitiba, foram iniciados nos boxes da Medley poucas horas depois da bandeirada. “Conversamos sobre o fim de semana e discutimos a necessidade de melhorar o acerto dos carros. Ainda não estamos numa situação confortável e sabemos as dificuldades serão cada vez maioresâ€, observou.
MaurÁcio estreou na Stock Car em 2004 com um terceiro lugar exatamente na capital paranaense. â€œÉ uma pista que não aceita as regulagens de Interlagos. Vamos começar com a base de São Paulo e descobrir o que é preciso mudar. O que pode facilitar é que nosso diretor-técnico Andreas Mattheis tem muita experiência e um excelente conhecimento das caracterÁsticas do traçado.â€