Apenas o 8º colocado entre os 10 pilotos que iniciam a luta pelos playoffs decisivos neste domingo, Antonio Jorge Neto (RC) foi o mais rápido dos ensaios que abriram a programação da 9ª etapa da Stock Car.
O campineiro completou a melhor volta desta sexta-feira no circuito gaúcho de Tarumã em 1min04s092, quase 20 segundos mais veloz que a histórica pole de João Carlos Palhares na prova inaugural da categoria em 1979. Os ensaios sugerem uma árdua disputa entre os classificados para a fase final nas tomadas para a formação do grid: seis deles terminaram entre os Top 10, o último deles – Giuliano Losacco (Medley) – na 7ª colocação. A diferença entre eles, no entanto, foi de somente dois décimos de segundo.
Para um piloto que tem no acerto da equipe para pistas velozes a sua grande arma na reta final, Losacco enfrentou problemas acima do esperado em Tarumã. Pela manhã, com o carro se comportando mal em todos os trechos, ele e seu companheiro de equipe Guto Negrão, o 10º na classificação inicial dos playoffs, ficaram respectivamente em 28º e 34º. No perÁodo da tarde, o diretor técnico Andreas Mattheis mexeu bastante nas regulagens e tomou dois caminhos diferentes. Losacco foi mais feliz, enquanto Negrão marcou o 31º tempo.
Losacco, no entanto, lamentou o incidente com Raul Boesel nos instantes derradeiros, que acabou roubando dele a possibilidade de subir algumas posições. “Acho que ele não me viu e acabei tendo de jogar o carro na terraâ€, afirmou o atual bicampeão. A reação mostra que Losacco está entre os candidatos Á vitória no Rio Grande do Sul. “Vamos ver se confirmarmos a melhoria no sábado. Na minha opinião, ainda estamos com algumas dificuldades nas três primeiras curvasâ€, afirmou.