A penúltima etapa da Stock Light, categoria de formação de pilotos para a Stock Car, teve a segunda corrida tumultuada neste domingo, em Londrina (PR), onde uma série de incidentes e intervenções do safety car marcaram a prova.
Depois de um sábado, onde Gabriel Robe largou na pole e tinha tudo para conquistar um grande resultado, um pneu furado ocasionado por peças de um outro carro, que havia um acidente tiraram as chances do piloto e pontos bem importantes para a conquista do bicampeonato. O piloto gaúcho largou no final do grid, pois com o incidente na prova de sábado acabou sendo penalizado. O atual campeão da categoria vinha fazendo uma grande corrida de recuperação, mas nas voltas finais quando ocupava a oitava posição um toque de um adversário na relargada, faltando pouco mais de 5 minutos para o fim da prova, o fez sair do traçado, ficando na 12ª colocação, cruzando a linha de chegada em 11º lugar.
“Infelizmente, tomamos o toque na relargada. VÁnhamos bem, largamos de 23º e já éramos sétimo na corrida, mas foi o que eu falei pra equipe, vamos fazer uma corrida leve, pois parece que as coisas não encaixaram. Fomos rápidos todo o ano, de sete etapas fizemos três poles, então mostra a nossa competência que temos com um trabalho sempre bem feito. Vamos batalhar para terminar o ano com um grande resultado para terminar de alma lavadaâ€, disse o piloto natural de Pelotas (RS).
Gabriel LusquiÁ±os também teve uma sétima etapa complicada. “Subir sete posições em apenas três voltas, largando de trás do grid hoje, deram a sensação de que conseguirÁamos um bom resultado. Mas não deu na corrida 1. Infelizmente um incidente prejudicou nossos planos. Fomos para o box, fizemos reparos, só que nossas pretensões já estavam comprometidasâ€, explicou. “Na corrida 2, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos durante o fim de semana, escalamos dez posições neste domingo e terminamos em 13º”.
A última etapa da Stock Light acontece no dia 09 de dezembro, em Interlagos (SP).