A etapa de Campo Grande começou de forma muito positiva para Pedro Cardoso, tendo como ponto alto a primeira vitória do brasiliense na categoria, na corrida 1, no sábado (18). No domingo, com bom ritmo, o piloto da equipe Carlos Alves se encaminhava para mais um bom resultado, mas o longo perÁodo de intervenção de safety-car acabou diminuindo o tempo de ação na prova, assim, Pedro terminou na 7ª posição, sendo o maior pontuador da rodada dupla no Mato Grosso do Sul – empatado com seu companheiro de equipe João Rosate – o que lhe garantiu uma escalada importante na classificação geral do campeonato.
Depois de largar em 10° – por causa da regra de inversão dos 10 melhores colocados no dia anterior, Cardoso vinha bem na prova, avançando posições, e já estava em 8º antes da janela obrigatória de pit-stops. A equipe e o piloto fizeram uma boa parada, onde ele conseguiu ganhar mais uma posição, e tinha ainda alguns botões de ultrapassagem para usar na parte final da prova, visando um lugar, no mÁnimo, no top-5.
Porém, um acidente entre dois pilotos no pit-stop, que se chocaram e acabaram por acertar alguns mecânicos que estavam no pit-lane, causou primeiro a entrada do safety-car – neutralizando a corrida -, e depois encerrando mais cedo a disputa, para que todos pudessem ser atendidos. Os profissionais foram encaminhados ao hospital para exames e melhor acompanhamento. A vitória então ficou com Rafael Reis, seguido por Raphael Abbate e Enzo Bortoleto.
Com apenas 13 voltas completadas, Pedro Cardoso ficou com a 7ª posição na prova e somou mais seis pontos. Com os 30 pontos conquistados na vitória de sábado, ele ocupa agora o 7º lugar na classificação geral. O piloto do carro #43 destacou a boa performance do carro ao longo de todo o fim de semana, e segue animado para a segunda metade do campeonato. A próxima etapa da Stock Light acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no Autodrómo VeloCittÁ , em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.
Pedro Cardoso:
“Eu vinha bem na corrida 2 também, consegui fazer uma largada segura e ir avançando. Acertamos na estratégia, fizemos um pit bom e ganhamos mais uma posição. Estava bem confiante para a segunda metade da corrida, para escalar mais, buscar o top-5, já que o carro estava rápido, e eu ainda tinha muitos ‘pushes’ – porque no dia anterior quase não precisei usar -, mas entrou o safety-car e não relargou mais, o que foi uma pena. Mas o saldo do fim de semana foi muito bom, minha primeira vitória, ser quem mais pontuou, e o objetivo é continuar assim nas próximas. Lamento muito o acidente com os mecânicos no pit, e estou torcendo para a completa recuperação delesâ€.
Resultado da corrida 2 em Campo Grande:
1 . # 77 Raphael Reis ( Shell Racing ), 13 voltas
2 . # 26 Raphael Abbate ( L3 Motorsports ), a 1.318
3 . # 85 Enzo Bortoleto ( KTF Sports ), a 2.276
4 . # 35 Gabriel Robe ( Motortech Competições ), a 2.968
5 . # 58 João Rosate ( Carlos Alves Competições ), a 4.394
6 . # 23 Marco Cozzi ( Rsports ), a 5.336
7 . # 43 Pedro Cardoso ( Carlos Alves Competições ), a 6.447
8 . # 11 Gaetano di Mauro ( Shell Racing ), a 6.591
9 . # 99 Edson Coelho ( MRF Racing ), a 7.421
10 . # 36 Pedro Boesel ( RKL Motorsports ), a 9.193
11 . # 27 Renan Guerra ( SG Racing ), a 10.354
12 . # 18 Gustavo Myasava ( MRF Racing ), a 11.379
13 . # 0 Pedro Saderi ( SG Racing ), a 12.937
14 . # 10 Murilo Coletta ( Cimed Racing Júnior ), a 14.014
15 . # 7 Vinicius Margiota ( KTF Sports ), a 15.154
16 . # 17 Pietro Rimbano ( W2 Racing ), a 16.570
17 . # 71 Lucas Daleffe ( MRF Motorsport ), a 17.742
18 . # 46 Tuca Antoniazzi ( Motortech Motorsport ), a 19.772
19 . # 12 Lauro Traldi ( MRF Motorsport ), a 19.860
20 . # 22 Gabriel LusquiÁ±os ( Motortech Competições ), a 20.707
21 . # 9 Marcel Coletta ( Cimed Racing Júnior ), a 4 voltas
22 . # 1 Erik Mayrink ( TMG Light Team ), a 6 voltas
23 . # 66 Gustavo Bandeira ( TMG Light Team ), a 9 voltas
24 . # 74 Odair dos Santos ( Motor Fast Racing ), a 10 voltas
25 . # 86 Gustavo Frigotto ( RKL Motorsports ), a 11 voltas