A exemplo da Stock Car, em que Daniel Serra e Felipe Fraga duelam pelo tÁtulo da temporada 2018, a Stock Light também terá em Interlagos, no próximo dia 9, uma disputa intensa pela taça de campeão. Na principal categoria de acesso Á Stock Car no paÁs, nada menos que quatro pilotos lutam pelo tÁtulo da temporada.
Com corrida única e o dobro de pontos em disputa – são 60 em jogo -, Raphael Reis, Enzo Bortoleto, Gustavo Frigotto e Pedro Cardoso estão separados por 55 pontos. Reis é o que tem situação mais confortável, com 195 pontos e 32 de vantagem para Bortoleto (163), o segundo colocado. Frigotto soma 142 (53 atrás de Reis) e Cardoso, 140 (55 de desvantagem). O tÁtulo da Stock Light garante incentivos para que o campeão dispute a temporada completa da Stock Car em 2019.
Para Raphael Reis, que lidera a disputa, a missão é um pouco menos complicada: um sexto lugar já lhe garante o tÁtulo, independentemente da posição em que chegarem seus adversários, já que o máximo que Bortoleto, Frigotto e Cardoso podem alcançar com a vitória na classificação geral são 223 pontos, 203 e 200, respectivamente. E o sexto lugar dá ao piloto da W2 Racing um total de 225.
A tarefa de Gustavo Frigotto e Pedro Cardoso é mais difÁcil. Precisam vencer a qualquer custo e torcer para que Reis não passe de um 13º lugar (na disputa com Frigotto) ou um 14º lugar (no caso de Cardoso). Ainda assim, há a disputa entre eles e Bortoleto, a quem interessa no mÁnimo um quinto lugar torcendo para que Reis não pontue.
No caso do vice-lÁder, ele precisa vencer e torcer para que Raphael Reis seja no máximo o sétimo colocado; se for segundo, o adversário precisa ser nono; em caso de terceiro lugar, Reis tem de ser no máximo o 11º; em quarto lugar, o atual lÁder não pode passar do 14º lugar – em caso de empate entre os dois, Raphael leva o tÁtulo por ter conquistado mais vitórias na temporada – 4 a 1.