Piloto liderava a corrida com boa vantagem em relação aos adversários depois de largar na pole position.
A quebra do câmbio impediu a vitória do paulista Gustavo Sondermann (CHT/Bezema/Banco Sofisa/Corduroy/Nokia) na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light. Largando na pole position, Sondermann manteve a liderança na primeira curva e abriu uma pequena vantagem em relação ao resto do pelotão até a 8ª passagem quando houve a falha na caixa de marchas.
“Fiquei sem a 4ª e a 5ª marcha e não tinha como continuar. Larguei bem, mantive a ponta e tinha uma boa folga para o Bragantini até a quebra. Mas pelo menos tenho a certeza de temos carro para lutar por vitórias e pelo tÁtulo deste ano. Que venha Curitiba, uma pista onde sempre andei bem e espero que lás as coisas terminem de um jeito mais positivo para nós.â€, disse Gustavo.
A prova da Stock Light acabou sendo mais movimentada que a da Copa Nextel, Além de Sondermann, André Bragantini, Rafael Daniel e Diogo Pachenki ocuparam a 1ª posição durante as 21 voltas da corrida. Bragatini enfrentou um problema mecânico, enquanto que Daniel rodou sozinho, deixando o caminho livre para a vitória de Pachenki.