Na terceira prova do campeonato de Stock Car Light, disputada no último final de semana em Campo Grande (MS), o piloto Norberto Gresse Filho, o Betinho (BARDAHL/Agecom), assumiu a liderança na classificação geral, abrindo nove pontos sobre o segundo colocado.
Somando um quarto lugar, em Interlagos, um segundo em Curitiba e o sexto lugar em Campo Grande, Betinho é o piloto mais regular dessa temporada, que contará com nove provas, a próxima em São Paulo, no dia 17 de junho. Em 2006, primeira temporada do piloto na Light, Betinho conseguiu o quinto lugar na classificação geral, resultado melhor que suas expectativas iniciais.
“Fiz uma prova ‘inteligente’, para ficar bem no campeonato. Larguei em quinto lugar, e já na largada ganhei uma posição. Meu carro estava muito bom e corri bem próximo do terceiro”, conta Betinho. Já no inÁcio da prova, o chefe da equipe AMG Motorsport avisou ao piloto que seus principais adversários no campeonato estavam com problemas e lhe recomendou cautela para chegar e pontuar.
No mesmo circuito, em 2006, Betinho não conseguiu concluir a prova, com problemas no diferencial. E quase outro problema mecânico tira o lÁder da Stock da etapa. Da metade da prova em diante, os pneus dianteiros apresentaram desgaste excessivo, o que fez o carro perder rendimento no final da prova. “Tivemos uma evolução muito grande em Campo Grande. Cheguei um ponto atrás do segundo colocado e saÁ nove pontos na frente”, comemora Betinho.