Stock Light: AMG contrata Norberto Gresse para a Light

A equipe AMG, com sede em Americana, anunciou a contratação do piloto Norberto Gresse Filho para a disputa da temporada 2006 da Stock Car V8 Light, principal categoria de acesso Á  V8. O paulistano, que em 2005 disputou as três etapas finais do certame (em Santa Cruz do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, pela Jaime Silva Racing), conseguindo dois oitavos lugares como melhor resultado, se cerca de expectativas para o ano e já fala em disputar o tÁ­tulo.



“Os treinos coletivos já vão dar uma base do que vai ser o campeonato. Já tenho a mão do carro, graças Á s três corridas que fiz no ano passado. Com a ajuda da equipe, vamos buscar vitórias e o tÁ­tulo, para que talvez em 2007 eu alcance a categoria principal”, afirmou Gresse, de 22 anos, cujo pai foi piloto da extinta Divisão 3 na década de 70 e dividiu freadas com Ingo Hoffmann, piloto da AMG na Stock V8.



A experiência da equipe e dividir os boxes com um piloto da bagagem de Hoffmann foram fatores determinantes na decisão do novo piloto da AMG: “Quero mostrar um bom trabalho e mesmo estando numa categoria diferente, espero aprender muito com o Ingo”, disse Norberto.



A equipe dos sócios Alex Gessell, MaurÁ­cio Matos e Edivaldo Zaghetti acumula duas vitórias em três anos de atividades – uma com Pedro Gomes em 2004 e outra com Hoffmann em 2005, ambas em Curitiba. A vitória de Ingo foi histórica para a categoria por ter sido a primeira com a carroceria do Mitsubishi Lancer.



Gessell se mostra empolgado em competir na Light. “É um garoto que sempre andou bem por todas as categorias que passou e tem experiência, apesar da pouca idade. Tenho certeza que, conosco, ele vai disputar o tÁ­tulo”, disse ‘Lekão’.



Ele aposta na experiência de seu sócio, MaurÁ­cio Matos, na preparação do carro. Em 2001, ainda pela Action Power, ele levou Thiago Marques ao tÁ­tulo da categoria. “Estou ansioso para vê-lo treinar e quem sabe nós não o colocamos na V8 no ano que vem”, projetou Matos.



Perfil



Norberto Gresse Filho, 22 anos, começou cedo no kart, em 1995. No ano de estréia, foi campeão do Festival Petrobras e conquistou várias vitórias no Campeonato Paulista até 1999. Em 2000, ficou em terceiro na Graduados A. Em 2002, disputou duas provas da extinta Fórmula Chevrolet e venceu, no ano seguinte, o Biland Challenge, tendo disputado o Mundial em Braga, Portugal, em 2004, e vencido o Campeonato Paulista da Granja Viana.



Na temporada passada, Gresse começou seu contato com carros turismo: participou de provas de endurance, como os 500 QuilÁ´metros de Interlagos e Santa Cruz do Sul, além de ter vencido três provas em seis disputadas no Campeonato Paulista de Automobilismo com os Aldee Spider. O piloto também é instrutor no Centro de Pilotagem Roberto Manzini.