Praticamente garantido no playoff, Alemão não consegue boa posição de largada na 8ª etapa do campeonato.
A equipe AMG Motorsport bem que tentou, analisou dados, fez mudanças, mas o Mitsubishi no. 17 de Ingo Hoffmann não rendeu o suficiente e o piloto larga na 24ª. posição no grid da 8ª. etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece amanhã, Á s 10h55, no autódromo Nelson Piquet, em BrasÁlia, com transmissão ao vivo da Rede Globo. A pole ficou com Valdeno Brito, com 59s357. O lÁder do campeonato, Cacá Bueno, sai em 5º, com 59s799. A prova é decisiva, pois define os 10 pilotos que seguem no playoff para a disputa do tÁtulo da temporada 2007.
Para Ingo, a posição de largada não é tão dramática, pois está com um pé dentro do playoff, porém se manter numa boa classificação no campeonato o coloca numa posição melhor para a fase final. O Alemão vai tentar marcar o maior número de pontos possÁveis. “Quando se larga atrás, não dá para se prever muita coisa. É difÁcil enxergar caso aconteça acidentes de largada no pelotão da frente. O negócio é tentar se manter na pista. É uma corrida de oportunismoâ€, comentou Ingo, que ocupa a 5ª colocação no campeonato com 54 pontos. Um 12º. lugar coloca Ingo no playoff independente de resultados de terceiros.
Até o momento, o lÁder da competição Cacá Bueno (RC Eurofarma/Mitsubishi); Ricardo MaurÁcio, 2º (Meddley/Chevrolet) Thiago Camilo, 3º (Texaco/Chevrolet) e Marcos Gomes, 4º (Meddley/Chevrolet), já estão garantidos para o playoff. As seis vagas restantes serão disputadas por 19 pilotos.