Stock: Desconhecimento do traçado de Santa Cruz preocupa Mano Rola

Em sete etapas, esta será a quarta pista diferente que o piloto Mano Rola (Newland/ EIT/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca/ Dracma Fomento/ Ibyte) irá enfrentar. O piloto da equipe Hot Car, que é tetracampeão cearense de turismo, não conhece o traçado gaúcho de Santa Cruz do Sul, e comentou que isso acaba sendo uma dificuldade a mais.



“Esse ano é realmente um ano de aprendizado, não só do carro e da categoria, mas principalmente dos traçados. Pelo menos vamos ter um treino extra na sexta-feira, e vou poder saber melhor para que lado devo virar”, brincou o piloto.

 

Mano no entanto, está confiante, uma vez que sua equipe no ano passado teve ótimo desempenho nesta pista, tanto na Stock Light, quanto na principal (V8). Este ano o cearense vem se destacando, e é o segundo melhor estreante, atrás somente de Renato Jader, que no último ano conquistou o tÁ­tulo da categoria Light.

 

A pista de Santa Cruz, inaugurada no ano passado pela Stock Car, é uma das mais modernas do paÁ­s e seu traçado se assemelha Á s mais modernas construÁ­das para F-1. São no total 14 curvas e uma reta, distribuidas por 3.530 metros, e o sentido da pista é anti-horário.