Stock Car: Daikin dá primeiro passo no esporte brasileiro e estreia na Stock Car com o piloto Rafael Suzuki

Agora correndo pela equipe Full Time Sports – uma das mais vitoriosas do grid -, Suzuki será o representante da multinacional japonesa, lÁ­der mundial no segmento de ar-condicionado

O movimento de retomada dos esportes mundo afora traz novo ânimo em meio a tempos difÁ­ceis. Tendo como uma de suas referências a Nascar, que conseguiu voltar Á s atividades no último dia 17 de maio, com as medidas de segurança necessárias para todos os envolvidos no evento, no Brasil, a Stock Car prepara-se para iniciar sua 41ª temporada no mês de julho – em praça a ser anunciada.

Para o piloto Rafael Suzuki, a ansiedade é grande, por ser um ano cheio de novidades. Em sua 7ª temporada consecutiva na Stock Car, ele dará um passo esportivo importante, ao juntar-se com a equipe Full Time Sports, uma das principais do grid. A equipe foi Campeã em 2014 com Rubens Barrichello, e, além do ex-F1, conta também com Nelson Piquet Jr e o argentino MatÁ­as Rossi, e será a equipe oficial da Toyota Gazoo Racing – na estreia da montadora japonesa no campeonato, que passa a ser multimarcas.

Além disso, entre seus parceiros, Suzuki ganha um reforço de peso para o campeonato, com a entrada da Daikin. A multinacional japonesa, lÁ­der mundial no segmento de ar-condicionado, fará sua estreia nos esportes no Brasil, visando uma maior identificação com o consumidor final, e também um incremento de sua interação com os clientes B2B.

“A Daikin é uma empresa especializada em ar-condicionado e está presente em mais de 150 paÁ­ses, e tem patrocinado equipes esportivas enraizadas na cultura de cada paÁ­s ao redor do mundo. Foi assim com o Rúgbi na Austrália e Nova Zelândia, com o CrÁ­quete na Ándia, Golfe no Japão, e assim por diante. Inaugurando sua unidade comercial no Brasil no ano de 2011, investiu na fábrica em Manaus em 2013 e tem crescido de forma sólida deste então. Agora, o momento é de mudar a marcha almejando um crescimento maior para o futuro e, assim, acelerar no desenvolvimento dos negócios. É com muita alegria que damos a largada juntamente com o Rafael Suzuki na equipe Full Time Sports”, enfatiza Tomoji Miki, presidente da Daikin Brasil. Ele acrescenta ainda que espera muito sucesso da parceria Daikin, Rafael Suzuki e Full Time Sports.

“Sinto muito orgulho em representar todas as marcas que estão comigo, e agora, com o reforço da Daikin numa temporada em que as expectativas são muito boas, esportivamente falando. Eles são uma multinacional gigante, de origem japonesa, que compartilha de valores como tecnologia e alta performance, que estão presentes no nosso esporte”, comentou Suzuki, que teve passagens vitoriosas pelo automobilismo internacional antes de chegar Á  Stock Car.

“Na Full Time Sports, temos o histórico de relações duradouras e vitoriosas com grandes empresas. E a chegada do Rafael Suzuki e de seus parceiros, como a Daikin, só agrega a isso. Estamos ansiosos com o inÁ­cio da temporada, e para voltar a fazer o que mais gostamos depois desse longo intervalo”, completou MaurÁ­cio Ferreira, chefe da equipe.

 

Sobre a Daikin

Fundada em 1924, em Osaka, no Japão, a Daikin é uma das companhias lÁ­deres globais do segmento de ar-condicionado. A Daikin Industries Ltd. Emprega mais de 76 mil funcionários no mundo e está presente em mais de 150 paÁ­ses. Com uma linha completa de ar condicionado com equipamentos do tipo Split, Multi Split, VRV e da linha Applied, possui equipamentos tanto para aplicações residenciais, como comerciais e industriais. A Daikin McQuay Ar Condicionado Brasil Ltda, está presente no paÁ­s desde 2011, trazendo produtos de alta eficiência com baixo consumo de energia, oferecendo o melhor da tecnologia no mundo para os brasileiros. Possui showrooms em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS), BrasÁ­lia (DF), além de colaboradores de seu parque fabril, localizado em Manaus (AM) e equipes técnicas e de vendas por todo o paÁ­s. Saiba mais em www.daikin.com.br.