Após perda da vaga no PlayOff, piloto tenta desenvolver o carro da Terra Racing para ter chances de brigar por vitórias ainda este ano. É o que o companheiro Felipe Maluhy também espera.
Fora da briga pelo tÁtulo de 2008, os pilotos da equipe Terra Racing, Rodrigo Sperafico e Felipe Maluhy, buscam a partir de agora evoluir seus carros e terem ao menos a chance de brigarem por vitórias nas últimas quatro provas do ano. No domingo (dia 21), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhas (PR), será disputada a 9ª etapa do campeonato.
Atual vice-campeão, Sperafico venceu neste autódromo no ano passado e espera um melhor resultado correndo em casa. O piloto é atualmente o 13º colocado no campeonato, com 29 pontos.
“Só nos resta agora tentar desenvolver mais o carro, porque infelizmente ainda não estamos competitivos. Já que saÁmos da briga pelo tÁtulo, vamos trabalhar para tentar uma vitória ainda este ano e ficar na frente na disputa da ‘segunda divisão’â€, brincou o paranaense. Agora só os dez primeiros colocados seguem na briga pelo tÁtulo. Os demais 24 tentarão ser ao menos o 11º colocado.
Em 18º lugar na tabela, com 21 pontos, Maluhy também espera dias melhores. “Agora vamos para as corridas, pensando apenas na prova, uma de cada vez. É difÁcil entender o porquê de estarmos enfrentando tantos problemas, mas a verdade é que o carro não tem evoluÁdo como gostarÁamos. Quem sabe a partir de agoraâ€, comentou.
A 9ª etapa terá sua largada Á s 11 horas deste domingo, ao vivo na Rede Globo. Os pilotos na briga pelo tÁtulo são: Marcos Gomes, Ricardo MaurÁcio, Thiago Camilo, Cacá Bueno, Valdeno Brito, Allam Khodair, Atila Abreu, Giuliano Losacco, Alceu Feldmann e Popó Bueno. Os dez ganharam uma nova pontuação, com a soma de 200 pontos, mais os pontos referentes Á posição final até aqui. Gomes, como primeiro, somou 25 + 200 e passou a ter 225 pontos.