A chuva que caiu em São Paulo na tarde deste sábado atrapalhou os planos dos pilotos da equipe Panasonic Racing.
Na classificação para o grid de largada da primeira etapa da Copa Nextel de Stock Car, no autódromo de Interlagos, Ricardo Zonta obteve a 9ª colocação e Ricardo Sperafico a 12ª. A pole position ficou com Paulo Salustiano, seguido por Thiago Camilo e Daniel Serra.
Na parte da manhã, com a pista ainda seca, o cenário foi completamente diferente. Tanto no treino livre quanto no primeiro classificatório, Sperafico foi o terceiro mais rápido, aumentando as esperanças da equipe em conquistar a pole. Na segunda sessão, porém, seu carro teve um problema elétrico e ele foi obrigado a voltar para os boxes no momento em que a pista ainda estava boa. “Quando retornei para o treino, a chuva aumentou, nos pegando desprevenidos, e ficamos sem saber onde fazer os ajustes. Como agora será mais difÁcil brigar pela vitória, então meu objetivo será terminar na zona de pontuação, o que para mim significaria um bom começo de campeonatoâ€, concluiu.
Zonta, que ontem foi o mais veloz de seu grupo e terminou em quarto na soma dos tempos das duas sessões, também disse que os carros estavam preparados para pista seca. “Tivemos um desempenho ótimo durante a semana inteira, mas hoje a chuva atrapalhou muito. Não conseguimos um bom acerto para esta condição e por isso espero que amanhã não chovaâ€, afirmou.