Patrocinadora da Stock Car desde 2017, a FS, por meio de sua marca Hero, segue investindo em projetos voltados para o automobilismo por acreditar na força do esporte na vida das pessoas. A empresa possui uma série de propriedades que leva sua marca, entre elas, o HERO PUSH, que garante um “push†extra aos seis pilotos escolhidos por meio de votação popular. Os fãs votam no seu piloto favorito e comemoram quando eleito ganha essa “tunada†nas etapas. São dezenas de milhares de votos a cada etapa, interagindo com a categoria e seus pilotos por meio de uma plataforma digital inovadora.
Além de patrocinar a categoria, a FS também investe dentro das pistas, com uma equipe própria, a Hero Motorsport. Na temporada de 2018, o time alcançou sua primeira vitória, em Curitiba, com Lucas Di Grassi subindo ao pódio na segunda prova da etapa. Além de talentoso dentro das pistas, Di Grassi é também um dos pilotos mais populares da categoria. Atual campeão da Formula E, somado ao bom desempenho nos autódromos brasileiros, conquista ainda mais fãs. Ao lado dele, a equipe também conta com o jovem talento Bruno Baptista, de 21 anos.
Desde o lançamento A HERO Motorsport, como qualquer outra equipe de Stock Car, concorre ao Hero Push, de maneira igualitária e auditada por uma empresa independente, em um processo que garante a segurança e transparência do processo.
Muitas Empresas e pilotos fizeram e fazem esforços em busca dos votos dos fãs. Pilotos mais populares e com grande quantidade de fãs como Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet, Bia Figueiredo, Rubens Barrichello, Caca Bueno, Thiago Camilo, Lucas Foresti entre outros estão sempre na ponta dos vitoriosos. A equipe HERO também arregaça as mangas e gera impulso aos seus pilotos Lucas e Bruno gerando campanhas de engajamento interno e externo, por meio de comunicação nas redes sociais com sorteios de brindes. Essa soma de esforços deu a Hero Motorsport ótimos desempenhos nas votações e pilotos da HERO Motorsport figuraram entre os seis mais votados em duas etapas desta temporada de 2018.
“A HERO acredita nos benefÁcios que a plataforma traz ao automobilismo. nós acreditamos muito pois é um canal direto em que o fã ajuda o seu Ádolo diretamente. Por conta disso fizemos questão de ativar muito essa plataforma com os nossos pilotos, sempre buscando com que eles estivessem no topoâ€, diz Melissa Fernández, Gerente Senior de Comunicação da FS.
No entanto, Vicar e HERO entendem que uma plataforma tão relevante não deve ter o mesmo nome que faz alusão a uma das equipes competidoras do campeonato. Nesse sentido, Vicar e HERO compreendem que preferencialmente uma empresa que seja patrocinadora principal de uma equipe não poderia ter sua marca associada no nome da propriedade que proporciona um impulso Á mais nas pistas.
“O retorno que a nossa plataforma dá para as marcas é muito grande. Por conta disso, temos uma preocupação de como elas são vistas. Ter a marca como protagonista é fundamental, mas só se for da maneira correta. Por conta disso, vamos reposicionar o Fan Push e ter a Hero em outras propriedades que garantam o mesmo retorno, sem impactar o fã que consome a categoria e nem os resultados das empresasâ€, diz Rodrigo Mathias, diretor geral da VICAR.
Desta forma, a promotora da Stock Car dá novos rumos para a principal ação de engajamento com fãs criada no inÁcio do ano passado. A partir da etapa de Santa Cruz do Sul, ela passa a se chamar Fan Push e continuará com a mesma mecânica que os fãs já estão acostumados.