A maior categoria do paÁs retorna das férias depois de um perÁodo de dois meses e volta a acelerar neste final de semana, em Goiânia (GO), com a prova mais cobiçada da temporada: a Corrida do Milhão. A etapa – sexta da temporada – marca a metade do campeonato, e diferente das etapas anteriores, que acontecem em sistema de rodada dupla, acontece uma prova única, cujo o prêmio ao vencedor é 1 milhão de reais.
A corrida ainda traz uma grande novidade para os pilotos e equipes, o traçado não será o misto, geralmente utilizado nos últimos anos. Dessa vez, eles aceleram no anel externo da pista, onde a categoria espera manter uma disputa mais acirrada e sempre em alta velocidade. O novo traçado tem 2.696 metros e o tempo da volta será de aproximadamente 49 segundos.
Animado depois de um pódio na Porsche Endurance Series, que aconteceu no último final de semana, em Interlagos (SP), o paulista Diego Nunes que já vem com um histórico de bons resultados na pista do centro oeste e, sendo, dono da melhor volta da última prova da Stock Car em Santa Cruz do Sul (RS), está confiante para acelerar no novo traçado e espera levar o prêmio milionário para casa. “Teremos uma prova diferente no circuito no oval, pois é uma pista com bastante reta. Estamos bem animados, não só por chegar de um pódio que conquistamos no final de semana, mas também confiantes com o trabalho da equipe. Os carros foram todos refeitos e revisados, foi um trabalho muito focado e minucioso, estamos indo para o tudo ou nada. Esse segundo semestre tem que ser ‘top’, vamos tentar levar esse prêmio para casaâ€, explicou o piloto, que no ano passado na pista de Goiânia terminou na quinta posição.
Os treinos para a 10ª edição da Corrida do Milhão iniciam na sexta-feira, com dois ensaios e um no sábado pela manhã. O classificatório, que será exibido ao vivo pelo Sportv, também será no sábado ao meio-dia. A prova em Goiânia terá a largada Á s 11h30 no domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.