Nada como um bom resultado para dar uma injeção de ânimo em toda a equipe. E, depois de algumas etapas ‘batendo na trave’, o paulista Rafael Suzuki e a equipe Bardahl Hot Car Competições conquistaram um grande resultado há 15 dias na disputa da etapa de Cascavel (PR) da Stock Car. A pole na corrida 2 e o pódio animam o time do chefe Amadeu Rodrigues para a nona etapa da temporada, neste domingo (dia 23), no autódromo Velo CittÁ , em Mogi Guaçu (SP).
A pista de 3.438 metros receberá a principal categoria do Brasil pela segunda vez. As atividades terão inÁcio na sexta-feira (21), com treinos livres a partir das 10 horas. No sábado (22), o classificatório será ao meio-dia (ao vivo no SporTV). No domingo, as provas terão suas largadas Á s 13 horas e 14h05.
Em Cascavel, Suzuki passou para o Q2 pela quarta vez no ano, a terceira seguida. Largando em 12º, ele terminou a corrida 1 em décimo e garantiu a posição de honra na prova seguinte. O piloto liderou a maior parte da corrida 2, saiu na frente depois do pit stop, mas um Safety Car acabou favorecendo Átila Abreu na estratégia de pit stop e o piloto venceu a disputa. Suzuki terminou em terceiro.
“Gosto da pista do Velo CittÁ . É um autódromo padrão A, que tem variações de curvas, subidas, descidas, é um traçado bem técnico, que exige bastante do equilÁbrio do carro. Além disso, é uma pista que não tem tantos pontos de ultrapassagens, como nos outros circuitos, só na reta, então é importante mais do que nunca largar bemâ€, destacou o piloto do Stock #8.
“A expectativa é boa. Acho que a pista tende a ‘casar’ bem com o nosso carro. Claro que na Stock Car nunca é fácil andar na frente, mas estou esperançoso que será uma boa corrida. Estamos numa evolução e trabalhando duro para corresponder a esta fase crescente, que vai ficando cada vez mais difÁcil, mas o desafio é esse, melhorar sempreâ€, finalizou Suzuki, que além do pódio, tem mais quatro Top-10 e cinco Top-15 na temporada 2018. O piloto está em 14º lugar no campeonato.
Corrida do Bem
Suzuki e a equipe Bardahl Hot Car também estarão nesta sexta-feira na Corrida do Bem, em prol do Instituto Ingo Hoffmann, que acolhe as crianças com câncer que estão em tratamento no Hospital Boldrini, em Campinas (SP).