Dentro da programação da nona etapa da temporada 2018 da Stock Car, que acontece neste final de semana no autódromo Velo CittÁ , em Mogi Guaçu (SP), uma ação beneficente vai movimentar a pista nesta sexta-feira (21): a “Corrida do Bem”, em prol do Instituto Ingo Hoffmann, que há 11 anos abriga famÁlias e crianças em tratamento de câncer.
Trata-se de uma corrida promocional com os carros de volta rápida das equipes, geralmente usados para levar convidados para sentir da maneira mais intensa possÁvel a experiência de estar dentro de um Stock Car. Os pilotos das equipes correrão com um convidado vip de carona.
A largada para as três voltas de prova acontece Á s 16h40 desta sexta-feira (21) e a ordem do grid será determinada pelas maiores doações arrecadadas por piloto, por meio de suas redes sociais. No link http://www.ingohoffmann.org.br/corridadobem/#ordem-de-largada qualquer pessoa pode escolher o piloto e realizar a doação de qualquer valor. A ordem de largada será definida pela quantidade arrecadada por piloto.
A prova terá três voltas e várias trocas de posição. Os vencedores já são conhecidos: as crianças e famÁlias atendidas pelo instituto.
“O Ingo nos trouxe a ideia e de cara abraçamos, bem como os pilotos e equipes, que só para participar da prova já realizaram a doação de R$ 10 mil ao Instituto. Isso mostra o tamanho da importância do trabalho dele, da credibilidade que ele traz e o quanto ele é querido dentro do automobilismo de maneira geralâ€, destaca Rodrigo Mathias, CEO da Stock Car.
O grid já tem dez carros confirmados: Lucas Foresti, Rafael Suzuki, Allam Khodair, Átila Abreu, Nelsinho Piquet, Ricardo MaurÁcio, Raphael Campos, Rubens Barrichello e também Ingo Hoffmann e Chico Serra.