Stock Car: Ipiranga Racing anuncia Cesar Ramos como substituto de Bia Figueiredo

Cesar Ramos será o substituto de Bia Figueiredo nas nove primeiras etapas da temporada 2020 da Stock Car. O piloto gaúcho de 30 anos se mostrou radiante com a oportunidade de andar na Ipiranga Racing, sob a batuta de Andreas Mattheis, e tendo como companheiro de equipe Thiago Camilo.

“É uma baita oportunidade. Tenho certeza de que vou aprender muito e ajudar a equipe a repetir o desempenho dominante de 2019. Vou me botar Á  prova num time onde todo mundo quer andar. Se me perguntassem como definir em uma palavra o que significa correr na Ipiranga Racing, eu diria: sonho”, resumiu Cesinha, que teve seu primeiro contato com um stock car em 2014, defendendo as cores da Ipiranga como convidado de Galid Osman na Corrida de Duplas.

O chefe da Ipiranga Racing, Andreas Mattheis, também comemorou a chegada de Cesar Ramos. “Estou bem contente com a escolha. Precisávamos de um piloto competitivo, com experiência na Stock Car e qualidade de informação, para nos ajudar a acertar rapidamente o carro novo, e não depender excessivamente do Thiago Camilo. Além dessas qualidades, ele e o Thiago se dão muito bem, e o Cesar mostrou uma grande vontade de correr na nossa equipe. Isso tudo contribuiu para criar um clima de harmonia e motivação em todos, o que é fundamental para atingir os resultados”.

Para Thiago Camilo, Cesinha é o piloto ideal para substituir Bia Figueiredo. “Tenho certeza de que faremos uma grande parceria. O Cesar sempre anda bem quando tem um bom carro, e desde a primeira vez que tive contato com ele, em 2014, mostrou que também sabe se comportar em situação adversa. Naquele fim de semana da Corrida de Duplas a gente estava com uma certa dificuldade para achar o acerto do carro e ele sempre foi positivo e colaborativo”.

Bia Figueiredo lembrou que Cesar Ramos teve muito sucesso em todas as categorias onde andou na Europa e ainda não teve um carro tão competitivo quanto o da Ipiranga Mattheis na Stock Car. “Desejo boas-vindas ao Cesar, espero que ele desenvolva um grande trabalho nesse perÁ­odo e estarei sempre por perto para ajudar no que for possÁ­vel”.

O gerente executivo de Marketing da Ipiranga, Lucio Mandarino, que conduziu o processo de seleção do substituto de Bia Figueiredo, mostrou muito otimismo para a temporada 2020. “Não foi fácil escolher um substituto para a Bia, porque o mercado já estava praticamente fechado quando recebemos a notÁ­cia de que ela estava grávida. Mas depois de conversar muito com todas as partes envolvidas, principalmente equipe e pilotos, tenho convicção de que realmente o Cesar Ramos foi a melhor escolha. Todos nós da Ipiranga ficamos muitos felizes com a notÁ­cia de que a Bia vai ser mãe. É a realização de um projeto de vida dela e sem dúvida vamos apoiá-la neste momento. Tenho certeza de que a Bia vai voltar para o cockpit mais forte e competitiva, ainda em 2020, e até lá o Cesinha vai manter em alta a competitividade da Ipiranga Racing”.

Fonte: Terra