A sétima etapa da Stock Car, neste domingo em Campo Grande (MS), que chegou a metade da temporada 2018 teve duas corridas muito disputadas. Uma atuação rápida e consistente, somada a uma ótima estratégia da equipe rendeu a Felipe Lapenna da equipe Cavaleiro Sports o quinto lugar na segunda corrida na capital sul-mato-grossense.
Largando dos boxes na prova dois, o piloto Cavaleiro/Contuflex conseguiu escalar o grid, fugir dos incidentes e se recuperar. “Na primeira corrida estávamos entre os quinze primeiros, Áamos bem, mas tive um problema no câmbio, onde as marchas não engatavam. AÁ tive que entrar no box e preparamos o carro para a segunda prova onde largamos dos boxes. Começamos a prova com quatro pneus novos e tÁnhamos um ritmo muito rápido, ultrapassamos muitos carros na pista, e terminamos em quinto. Foi um lucro absurdo esse resultado contando que tÁnhamos largado dos boxes. Ficamos muito felizes que conseguimos marcar esses pontos para a equipe e vamos animados para Cascavelâ€, contou o piloto do carro #110.
Já Galid Osman (Cavaleiro/Ipiranga) teve um toque na primeira prova na traseira do carro e fez com que entrasse para os boxes, na segunda prova o resultado foi a 14ª posição, mas o piloto esperava um melhor resultado. “Infelizmente devido a batida na traseira nosso carro entrou em modo de segurança e dificultou nossa busca pela recuperaçãoâ€, explicou o piloto #28. Denis Navarro (Cavaleiro/Cimed) largou dos boxes na primeira prova e terminou na 20ª posição e na segunda prova o piloto #05 com problemas abandonou a disputa.
A Stock Car volta as pistas para a oitava etapa da competição, no dia 9 de setembro no Autódromo de Cascavel, no Paraná.