“Os dois carros já nasceram competitivos, com um bom comportamento na pista”, avaliou o piloto oficial de testes Vitor Genz
Foi um dia inteiro de testes fechados no Autódromo do Velo CittÁ , em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, mas com a presença de engenheiros e todos os chefes de equipe do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Na sexta-feira (28), a categoria levou para a pista pela primeira vez os dois novos carros baseados no novo projeto que utiliza os monoblocos dos modelos de rua do Chevrolet Cruze e Toyota Corolla, com diversos componentes e apêndices aerodinâmicos feitos em material compósito. “Ficamos satisfeitos com os primeiros parâmetros de equilÁbrio em termos de desempenho dos dois modelos, que era nossa metaâ€, destacou Carlos Col, dirigente da Stock Car. “Os dois modelos andaram quilometragens similares e com os dois pilotos de testes convidados pela organização. Dessa forma pudemos colher dados importantes para evoluir ainda mais os carros. Estamos no caminho certoâ€, registrou.
Os testes iniciaram logo cedo e não cessaram durante todo o dia. Os carros foram conduzidos pelos pilotos Vitor Genz e Beto Monteiro, além do supercampeão Ingo Hoffmann – que fez aniversário na sexta-feira, dia 28, e recebeu como presente o teste nos dois carros. Corolla e Cruze estão sendo desenvolvidos dentro de um novo conceito que irá garantir grande identidade visual com os modelos de rua, porém usando a plataforma de performance já consagrada na Stock Car. Essa será a grande novidade da categoria em 2020.
“Tanto o novo Corolla quanto o novo Cruze estão muito bem nascidos. São carros de competição de alto nÁvel e vão ser protagonistas de uma grande temporadaâ€, apostou Genz, que já competiu na Stock Car entre 2013 e 2018. “Suas reações neste primeiro dia foram muito boas. São muito potentes, têm um som incrÁvel e já estão próximos do acerto para serem rápidos nas curvas†disse o piloto de testes da Stock Car.
O trabalho de desenvolvimento continuará na semana que vem em outro circuito, que a Stock Car ainda definirá. “Testamos no Velo CittÁ alguns parâmetros e vamos seguir com o programa na semana que vem para coletar outros dados. Estamos trabalhando para manter a categoria no patamar que conquistou, como uma das mais competitivas do mundoâ€, ressaltou Carlos Col.