A Stock Car chega a Mogi Guaçu (SP) para sua etapa mais charmosa: a do Velo CittÁ . O circuito, localizado dentro de uma fazenda, é uma corrida para poucos: a quantidade de credenciais, por exemplo, é bastante limitada dadas as condições de estrutura e por ser um espaço particular. E, com isso, é a etapa que provoca o maior desejo de presença.
Dentro da pista, o traçado é considerado um dos três melhores da temporada (ao lado de Interlagos e Santa Cruz do Sul) na preferência dos pilotos. E o desejo aqui também conta bastante: todo mundo corre de tudo no VelocittÁ , mas de Stock Car eles só andaram uma única vez – e isso, pelo menos neste segundo ano do local no calendário – faz muita diferença. Resumindo: não há favoritos (pelo menos até sábado).
“A promessa é de uma etapa bem equilibrada, pois todo mundo só correu uma vez aqui e tem apenas uma referência de etapa para comparar e usar de base. Fazer um bom trabalho nos treinos é fundamental se você quiser sair na frente dos rivais, pois cada ajuste será importante – se errar em alguma evolução o carro vai para trás e é difÁcil recuperar. Sorte que tenho uma grande equipe ao meu redor!”, comenta Lucas Foresti, piloto de BrasÁlia que representa a CVC Cimed Chevrolet Racing Team.
Os treinos livres no Velo CittÁ serão iniciados nesta sexta-feira. O classificatório será no sábado Á s 13h, enquanto a rodada dupla acontecerá no domingo, a partir das 14h. A definição do grid de largada e as duas provas terão transmissão ao vivo do SporTV (os treinos no SporTV2 e as corridas no SporTV3).