A maior categoria do automobilismo brasileiro contará com uma nova equipe a partir da próxima temporada: a Squadra G-Force. Sob comando do experiente engenheiro Guilherme Ferro em parceria com o empresário Xavier de Souza, proprietário da Helptech Indústria, o time ficará baseado em Curitiba e irá assumir a operação da antiga C2 Team, que disputou a Stock Car entre os anos de 2014 e 2016.
“Gosto muito de automobilismo, inclusive minha filha já correu de kart, e conhecendo o universo da Stock Car vi a possibilidade de investir em uma equipe. A ideia é formarmos um time de ponta. Já temos o primeiro piloto, que em breve será anunciado. Um piloto muito experiente que nos ajudará a conquistar grandes resultados ainda em nosso ano de estreia e acelerar a nossa evoluçãoâ€, explicou Xavier.
A nova equipe vem com um conceito diferente, inovador, aproveitando a ótima estrutura da C2. Guilherme Ferro tem 15 anos de automobilismo, com experiência em competições internacionais, com passagens também pela Fórmula 3, Fórmula Renault, Mundial de FIA GT e GT3 Brasil. Em 2009, passou a integrar a Officer Pro GP, no ano seguinte foi para a RZ Motorsport (2010 e 2011), atuou na Carlos Alves Competições (2012 e 2013), e na temporada de 2014 assumiu o desafio de comandar a recém criada C2 Team. Neste ano, faz parte da R.Mattheis Motorsport na Stock Car, da RZ Motorsport no Brasileiro de Marcas e da C2 Team no Brasileiro de Turismo.
Para Guilherme Ferro, voltar a comandar um time na maior categoria do Brasil é um novo desafio. “Acredito muito neste projeto e no crescimento do automobilismo no Brasil. A equipe contará com o suporte técnico de profissionais muito capacitados, que vem agregar todo o seu conhecimento na estrutura da equipe, tanto com os engenheiros, mecânicos e aos pilotos que forem competir na nossa equipe”, destacou Ferro.
A equipe também disputará o Campeonato Brasileiro de Turismo, sob o comando de Ruben Carrapatoso, que tem uma trajetória de destaque no automobilismo.