A Stock Car está de volta a Campo Grande. A capital do Mato Grosso recebe, neste final de semana, a sétima etapa do campeonato. A última passagem da maior categoria do automobilismo brasileiro pelo circuito de 3.513 metros foi em 2015 e trás boas lembranças para um dos pilotos da Blau Motorsport: Allam Khodair, que na ocasião liderou treinos, largou na primeira fila e conquistou um segundo lugar na disputa da prova de abertura da rodada dupla.
“Gosto muito do estilo do traçado de Campo Grande, apesar de ser uma pista que exige muito dos pneus. Em 2015 já chegamos virando rápido logo nas primeiras saÁdas e isso foi muito importante para que nos focássemos apenas na evolução do carro. Além disso, largamos bem, o que mais uma vez será essencial para brigarmos pela vitóriaâ€, contou o Japonês Voador.
Para Cesar Ramos as lembranças de Campo Grande não são das melhores. Em 2015, o piloto era estreante na Stock Car, tinha acabado de chegar da Europa, e sofreu com a pista quente do Mato Grosso do Sul.
“Nosso carro já não vinha bem há a algumas etapas e, em Campo Grande, não foi diferente. Largamos mal e não completamos as provas. Uma etapa para esquecer, sem sombra de dúvidas. Hoje, na Blau Motorposrt, tenho um carro rápido e bem mais confiável do que eu tive em 2015, então estou confiante de que, com uma boa classificação, vamos brigar para voltar ao pódioâ€, afirmou Ramos.
As atividades de pista em Campo Grande começam na sexta-feira, com treinos livres Á s 12h50 e 15h55. No sábado, os carros voltam Á pista Á s 10h10 para um último ensaio. Depois, Á s 13h, acontece a tomada classificatória. Já a rodada dupla de domingo tem largada marcada para as 13h. As disputa que define o grid e as duas provas contam com transmissão ao vivo do Sportv.