Campeão de 2017 começa o ano como terminou: na frente. Estreante na Stock, Lucas di Grassi larga em segundo com Augusto Farfus; Barrichello e Albuquerque saem em terceiro; Felipe Massa é o 11º. Confira o resultado
Foi definido o grid de largada para a abertura da temporada 2018 da Stock Car. A Corrida de Duplas, que acontece neste sábado (10) a partir das 13h30 (com transmissão ao vivo do SporTV), terá a dupla formada pelo atual campeão Daniel Serra e pelo “quase japonês†João Paulo Oliveira na pole position. Pela primeira vez, o troféu Pole Position Hero foi dividido entre dois “sóciosâ€.
Depois de passarem pelo Q1 e pelo Q2 com as médias dos melhores tempos de pilotos titulares e convidados, foi a vez das estrelas trazidas especialmente para a prova brigarem entre si pela pole position.
Com 1min37s032, Oliveira, que há anos compete no automobilismo japonês, fez questão de agradecer ao “mestre†Daniel Serra. “Estou muito feliz. Foi um grande trabalho de toda a equipe, algo que viemos desenvolvendo ao longo da semana. O Daniel tem sido um grande professor para mim, me ajudando na adaptação ao carroâ€, falou. Perdi um treino para os convidados porque cheguei atrasado, dormi pouco porque o fuso horário ainda está bem trocado, mas consegui a energia para fazer um bom trabalhoâ€.
Para Serra, praticamente um ato contÁnuo: campeão em Interlagos no ano passado, o filho do tricampeão Chico Serra começa o ano como terminou – na frente. “Foi até inesperado, de certa forma. O acerto do carro ficou excelente e o João Paulo conseguiu, na classificação, a melhor volta dele até agora. Mesmo vindo do Japão, com o fuso atrapalhando um pouco, ele provou ser a escolha certaâ€, elogiou Daniel.
O estreante Lucas di Grassi, que tem Augusto Farfus como convidado na Hero, larga em segundo lugar, seguido por Rubens Barrichello e Felipe Albuquerque, da Full Time Sports. Felipe Fraga e Nick Catsburg, da Cimed, saem em quarto, com o duo da Shell V-Power formado por Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor saindo em quinto. Destaque dos treinos livres, a dupla Cesar Ramos/Kelvin Van Der Linde, da Blau Motorsport, sai em sexto sem conseguir marcar tempo no Q3 em virtude de um pneu furado.
Os pilotos iniciaram o treino de classificação separados entre titulares e convidados, com dez minutos de pista para cada grupo. A média dos tempos entre os dois competidores de cada carro determinava a marca final, e os 15 melhores passaram para a segunda fase da sessão, o Q2. Com oito minutos de pista para cada grupo, a pista ficou bastante movimentada na briga pelas médias dos tempos.
Os seis melhores passaram Á última fase, o Q3, onde somente os convidados foram Á pista para determinar o pole position. Augusto Farfus, cujo carro Lucas di Grassi colocou na sexta posição no Q2, foi o primeiro a ir Á pista; logo em seguida, foi a vez de Filipe Albuquerque, parceiro de Rubens Barrichello. O português marcou um tempo apenas cinco milésimos de segundo pior que o do brasileiro que compete regularmente no DTM alemão.
Em seguida, foi a vez do sul-africano Kelvin Van Der Linde. Entretanto, o parceiro de Cesar Ramos sequer conseguiu abrir sua volta rápida em virtude de um furo no pneu traseiro direito do carro da Blau, garantindo a sexta posição. João Paulo Oliveira foi Á pista logo em seguida e cravou a melhor volta com 1min37s032, 142 milésimos melhor que a marca de Farfus e subindo Á ponta da tabela.
Restavam ainda Nick Catsburg e Laurens Vanthoor, com Cimed e Shell, respectivamente. O holandês marcou o quarto tempo com o carro de Felipe Fraga, enquanto o belga, o último que poderia roubar a pole da dupla da Eurofarma RC; entretanto, o parceiro de Ricardo Zonta não conseguiu superar seus adversários e ficou com a quinta posição.
Felipe Massa, que também faz sua primeira corrida na Stock Car como parceiro de Cacá Bueno, larga da 11ª posição. “Estou feliz pela minha adaptação, o jeito de guiar o carro, a trajetória, tudo o que envolve o Stock Car. Neste quesito estou satisfeito por tudo que já consegui entender do carro no geral. Por outro lado, não estou satisfeito com a posição no grid – nem eu e nem o Cacá. Não é horrÁvel, mas seria melhor largar entre os cinco primeiros; se não tivéssemos enfrentado tantos problemas durante a semana, isso seria perfeitamente possÁvelâ€, afirmou.
Acostumado a emocionar a torcida no autódromo paulistano – são duas vitórias, um segundo lugar e duas despedidas na Fórmula 1 -, Felipe diz que quer ver as arquibancadas tomadas por fãs da Stock Car. â€œÉ sempre maravilhoso ver Interlagos cheio. Que tenhamos uma corrida sensacional e que consigamos levar esse carro lá para a frenteâ€, concluiu.
O grid de largada para a Corrida de Duplas:
1. 29 D.Serra/J.P.Oliveira (Eurofarma RC) – 1:37.032
2. 11 L.Di Grassi/A.Farfus (Hero Motorsport) – 1:37.174
3. 111 R.Barrichello/F.Albuquerque (Full Time Sports) – 1:37.179
4. 88 F.Fraga/N.Catsburg (Cimed Racing) – 1:37.283
5. 10 R.Zonta/L.Vanthoor (Shell V-Power) – 1:37.375
6. 30 C.Ramos/K.V.D.Linde (Blau Motorsport) – sem tempo no Q3
Q2
7. 21 T.Camilo/N.Mueller (Ipiranga Racing) – 1min37s009
8. 80 M.Gomes/P.Derani (Cimed Racing – 1min37s107
9. 70. D.Nunes/L.Burti (Full Time) – 1min37s209
10. 33 N.Piquet/R.Frijns (Full Time) – 1min37s213
11. 0 C.Bueno/F.Massa (Cimed Racing) – 1min37s293
12. 18 A.Khodair/A.Hellmeister (Blau Motorsport) – 1min37s475
13. 44 B.Baptista/N.Figueiredo (Hero Motorsport) – 1min37s515
14. 65 M.Wilson/F.Giaffone (Eurofarma RC) – 1min37s523
15. 110 F.Lapenna/G.Robe (Cavaleiro Sports) – 1min37s702
Q1
16. 46 V.Genz/D.Muffato (Eisenbahn Racing Team – 1min37s265
17. 3 B.Figueiredo/B.Monteiro (Ipiranga Racing) – 1min37s279
18. 90 R.MaurÁcio/F.Nasr (Full Time Sport) – 1min37s332
19. 1 A.Pizzonia/O.Jarvis (Prati-Donaduzzi) – 1min37s364
20. 117 G.Salas/M.Altuna (Hot Car Bardahl) – 1min37s369
21. 83 G.Casagrande/C.V.D.Drift (Vogel Motorsport) – 1min37s387
22. 55 S.Jimenez/F.Carbone (Squadra G-Force) – 1min37s402
23. 77 V.Brito/J.Bleekemolen (Eisenbahn Racing Team) – 1min37s437
24. 4 J.Campos/J.Green (Prati-Donaduzzi) – 1min37s477
25. 28 G.Osman/D.Fineschi (Cavaleiro Sports) – 1min37s487
26. 12 L.Foresti/J.D’Ambrosio (Cimed Racing) – 1min37s509
27. 5 D.Navarro/F.Girolami (Cavaleiro Sports) – 1min37s564
28. 25 T.Rocha/R.Matos (Vogel Motorsport) – 1min37s697
29. 8 R.Suzuki/J.K.Vernay (Hot Car Bardahl) – 1min37s827
30. 43. V.Meira/V.Orige (Scuderia Cólon) – 1min38s067
31. 9 G.Lima/G.Myasava (Squadra G-Force) – 1min38s206
32. 51 A.Abreu/M.Winterbottom (Shell V-Power) – sem tempo
33. 84 T.Marques/F.Croce (Scuderia Cólon) – sem tempo
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas
PROGRAMAÇÁƒO*
Sábado, 10 de março
10h45 – 11h45: Visitação aos Boxes
12h20: Largada Stock Light – Corrida 2 (25min + 1 volta)
13h10: Divulgação de resultados do Hero Push
13h30: Largada Stock Car – Corrida de Duplas (60min + 1 volta) – SporTV ao vivo
Ingressos Á venda para a abertura da temporada em Interlagos
O público já pode garantir suas entradas para a primeira etapa da Stock Car 2018. Seis modalidades de ingressos estão disponÁveis para os fãs da principal categoria do automobilismo brasileiro. A visitação aos boxes promete ser ainda melhor graças Á s presenças das duplas dos pilotos oficiais da Stock Car. Ver o Ádolo Felipe Massa ao lado de Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Cacá Bueno promete agitar um dos momentos mais marcantes da experiência de quem vai ao autódromo.
O Paddock é um espaço premium do autódromo, decorado e climatizado, com serviço de alimentos e bebidas e TVs para uma melhor visão da corrida em pontos estratégicos. A credencial para essa modalidade permite a visitação aos boxes no dia da corrida, em horário pré-determinado pela organização. Nesta etapa, o Paddock ficará no prédio novo de Interlagos (envidraçado). O público também terá acesso ao térreo, ficando próximo Á reta de boxes, mais um diferencial do espaço.
O Grid Experience é o ingresso mais exclusivo da Stock Car. Com ele, o fã da categoria acompanhará momentos importantes da corrida, como a adrenalina da formação do grid da prova decisiva da Stock Car e a emoção da comemoração do tÁtulo no pódio. Além de assistir a todo evento de dentro do paddock do autódromo. Há ainda um tour por áreas de bastidores da corrida, inacessÁveis para qualquer outra modalidade de ingresso.
O evento é para maiores de 5 anos. Menores entre 5 e 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou representantes legais maiores de 18 anos (parentes de primeiro grau) e devem portar documento original com foto ou certidão de nascimento original. Não há modalidade “meia entrada†para os ingressos de Visitação e Paddock. Nessa categoria, crianças a partir dos 5 anos devem pagar valor integral. A entrada no autódromo somente é permitida na sexta e sábado.
Valores para o final de semana da corrida:
Arquibancada descoberta – R$ 60
Arquibancada descoberta com visitação – R$ 170
Arquibancada coberta – R$ 80
Arquibancada coberta com visitação – R$ 190
Paddock – R$ 420
Grid Experience – R$ 840
Pontos de venda:
Citibank Hall
Av: Nações Unidas, 17.955
De terça a sábado: das 12h00 Á s 20h00
Domingos e feriados: 13h00 Á s 20h00
Lojas FNAC
Fnac Morumbi – Shopping Morumbi: Av. Roque Petroni Junior, 1089 (de segunda a sábado das 10h00 Á s 22h00. Domingos e feriados das 13h00 Á s 21h00)
Fnac Paulista – Av. Paulista, 901 (de segunda a sábado das 10h00 Á s 21h0. Domingos e feriados das 11h00 as 20h00).
Fnac Pinheiros – Praça dos Omaguás, 34 (de segunda a sábado das 10h00 Á s 22h00, domingos e feriados das 10h00 Á s 20h00).
Armazém Entretenimento
Av. Paulista, 854 – Quiosque 12 – Top Center Shopping
De Segunda a Sábado: das 09h00 Á s 20h30
Feriados: 12h00 Á s 17h30