Demora no pit stop na etapa de BrasÁlia compromete resultado de piloto paraibano, que segue em primeiro na classificação do campeonato.
A Copa Nextel Stock Car manteve uma escrita neste domingo (3). Em três corridas, a categoria conheceu seu terceiro vencedor. Allam Khodair, paulista da equipe Full Time, largou da pole-position e venceu a terceira etapa, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em BrasÁlia, repetindo o que haviam feito seu conterrâneo Paulo Salustiano, na primeira prova do ano em Interlagos, e o paraibano Valdeno Brito, na corrida de três semanas atrás em Curitiba.
Khodair só não liderou a etapa brasiliense nas voltas compreendidas pela janela de voltas dedicadas aos pit stops obrigatórios dos pilotos. Com os pontos da pole-position e da vitória, façanhas que cumpriu pela primeira vez na categoria, ele saltou do 11º lugar para a vice-liderança do campeonato com 36 pontos, três a menos que Brito, que fechou a etapa brasiliense em décimo. Os paulistas Antonio Jorge Neto e Átila Abreu também alcançaram o pódio neste domingo.
Para Brito, o resultado da corrida em BrasÁlia foi positivo. O décimo lugar foi suficiente para mantê-lo em primeiro na tabela de pontos, diante dos problemas enfrentados pelos principais adversários no campeonato. Salustiano, vice-lÁder até então, sequer largou. Antonio Pizzonia e Cacá Bueno, que eram terceiro e quinto, respectivamente, abandonaram. Ricardo MaurÁcio, que aparecia em quarto lugar na tabela, envolveu-se num acidente e terminou a corrida apenas em 14º.
“Graças a Deus, consegui arrumar ainda uns pontinhos para me manter na frenteâ€, comemorou o paraibano, que tem no carro número 77 da equipe RCM Motorsport as inscrições Visite a ParaÁba e Lojas Maia. “Perdi muito tempo no meu pit stop, demoramos mais de 10 segundos a mais que as outras equipes. Quando voltei para a pista, fiquei um tempo encaixotado atrás do (Norbert) Gresse e isso custou tempo. Poderia ter terminado mais Á frente, mas assim já está bomâ€.