Piloto leva toque logo após a largada e é obrigado a abandonar. Vitória ficou com Paulo Salustiano, seguido por Ricardo MaurÁcio (2º) e AntÁ´nio Pizzonia (3º).
A 1ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada neste domingo (29), no Autódromo de Interlagos, acabou prematuramente para Luciano Burti (Amanco). O piloto da Boettger Competições, que largou da 5ª posição, levou uma batida de Claudio Capparelli logo após o inÁcio da prova, na segunda perna do ‘S’ do Senna. Com a suspensão quebrada, o paulista foi obrigado a abandonar.
“Eu estava bem tranqüilo e larguei com cautela, além disso sabia que tinha um carro muito bom. Mas o Capparelli forçou a barra tentando me passar e bateu no meu carro, quebrando a suspensãoâ€, disse Luciano, e acrescentou: “É uma pena porque tÁnhamos tudo para conquistar um bom resultado. Eu entendo que é o primeiro ano dele na categoria, que ele está começando, mas ele precisa tomar mais cuidado para não atrapalhar a corrida dos outrosâ€.
A primeira vitória de 2009 foi conquistada pelo pole position, Paulo Salustiano, que completou as 25 voltas em 46min49s813. O segundo lugar ficou com o atual campeão da categoria, Ricardo MaurÁcio, seguido por AntÁ´nio Pizzonia.